Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 26 de Junho de 2014 às 13:31

    Imprimir


Na avaliação dos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Cuiabá sediou os quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo com recorde de público e muita hospitalidade. A Copa foi um dos temas da sessão extraordinária desta quarta-feira (25). O legado que ficará à população com os altos investimentos na mobilidade urbana e transporte público também foi destaque.

De acordo com o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Copa do Mundo e líder do Governo do Estado, deputado J. Barreto (PR) o sucesso dos jogos realizados na Arena Pantanal, que recebeu público recorde tanto na Arena quanto no Fan Fest. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa - Secopa, somente na Fan Fest um dos jogos reuniu 45 mil torcedores. A Fan Fest funciona na sede da Acrimat, no bairro Dom Aquino, e continuará aberta ao público até o final do mundial com diversos shows locais e nacionais, além da transmissão dos jogos.

Barreto afirmou que até mesmo os mais pessimistas já reconhecem as melhorias e que, em breve, o Veículo Leve sobre Trilhos será concluído para que Cuiabá e Várzea Grande tenham transporte de qualidade e eficiente. “Cuiabá entra para a história e tenho certeza que daqui a uns três anos o próximo governador deverá concluir o VLT. Cuiabá deu exemplo para o planeta de que sabe receber bem seus turistas”, finalizou Barreto, ao ressaltar a interação dos telespectadores da TV Assembleia durante a sessão.

“Entramos pra história com dignidade e os turistas tiveram as melhores impressões com boa receptividade”, destacou o deputado Alexandre César (PT), ao lembrar que os veículos de comunicação que sempre deram enfoque às notícias negativas sobre a Capital, dessa vez tiveram que destacar o ótimo exemplo de Cuiabá para mundo. Organização que, segundo ele, a habilita para sediar outros grandes eventos como as Olimpíadas.

O deputado Adalto de Freitas (SDD) também ressaltou a hospitalidade dos mato-grossenses e chamou a atenção para a necessidade de mais investimentos nas áreas essenciais. “Queremos solução imediata para a saúde e educação”. Da mesma forma, o deputado José Domingos Fraga (PSD) parabenizou o desempenho do governador Silval Barbosa (PMDB), em relação a organização do mundial, e cobrou prioridade no cumprimento das ações em outras áreas, como o MT Integrado e a regulamentação da Lei do Fethab que destinará 50% dos recursos arrecadados para os municípios.

De acordo com o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) muitos prefeitos recorrem aos deputados para que o governo cumpra os repasses que os municípios têm direito, especialmente, à Saúde. O parlamentar disse que nenhum deputado foi contra a Copa do Mundo, mas contra a falta de compromisso com os municípios que dependem da atenção do Poder Executivo para atender o cidadão.

“Queríamos planejamento porque a Assembleia Legislativa aprovou todas as leis que autorizaram o governo a contrair os recursos para a execução dos projetos importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso, como o MT Integrado, Arena Pantanal, VLT, entre outros”. Com informações da AL.





Fonte: Olhar Copa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397823/visualizar/