Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 26 de Junho de 2014 às 18:14

    Imprimir


Renê Dióz / G1
Torcedores colombianos tomaram as ruas da cidade em festa
Torcedores colombianos tomaram as ruas da cidade em festa

De três torcedores colombianos presos emCuiabá por furto, dois continuam detidos após o término da Copa do Mundo, na capital mato-grossense. Um deles está há três dias no Centro de Custódia Provisória e ainda não foi solto porque não pagou fiança, assim como uma mulher que foi detida nesta quinta-feira (26). A Polícia Civil informou que a colombiana foi presa por suspeita de furtar a bolsa de uma mulher no Centro de Cuiabá.

A mulher estava junto com o marido, mas somente ela foi detida e levada para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A fiança, conforme o delegado Lindomar Tóffoli, deve variar de um a 10 salários mínimos. "Já comunicamos o Ministério de Relações Exteriores e à Embaixada da Colômbia e existe a possibilidade de a fiança ser paga pela embaixada", disse.

O outro colombiano foi autuado em flagrante por furtar celulares de outros dois torcedores da Colômbia, em um acampamento do grupo, localizado no Bairro Poção, em Cuiabá. Se não pagarem a fiança até cinco dias da data da prisão, eles serão encaminhados para uma unidade prisional da capital.

A primeira prisão foi de uma colombiana suspeita de furtar clientes de um bar, na segunda-feira (23). Ela estaria se aproveitando da distração dos torcedores durante a festa em comemoração à vitória da Colômbia sobre o Japão. A torcedora pagou fiança e foi liberada.

Ao todo, 103 ocorrências policiais foram registradas durante o período do mundial. Trinta e três delas foram de furto e quatro de lesão corporal.

Torcedores pagantes
Dos 131.533 torcedores pagantes que compareceram à Arena Pantanal para assistir aos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, 39% eram estrangeiros. A maioria deles era do Chile. Mas em 15 dias a capital mato-grossense recebeu turistas não só das seleções dos países que jogaram na cidade, mas de outros países, como da Inglaterra e Alemanha, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso referente ao público que comprou ingresso para ver as partidas.

No primeiro jogo, entre Chile e Austrália, no dia 13 deste mês, Cuiabá ficou tomada por chilenos. A estimativa da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) é de que mais de 20 mil chilenos estiveram na capital no período. Alguns chegaram dias antes do jogo e outros continuaram na cidade depois da partida depois da festa de comemoração da vitória da seleção. O levantamento mostra ainda que mais de 6 mil australianos passaram por Cuiabá nesse período.

O segundo jogo que mais atraiu estrangeiros foi entre Japão e Colômbia, que marcou o fim da Copa em Cuiabá, na terça-feira (24). Quase 15 mil torcedores dessas duas nacionalidades passaram pela capital na última semana.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397835/visualizar/