Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 26 de Junho de 2014 às 22:15

    Imprimir


Gazeta Press
Vampeta era um dos jogadores mais carismáticos do grupo do penta
Vampeta era um dos jogadores mais carismáticos do grupo do penta

Vampeta não quer cambalhotas no Planalto em caso de título do Brasil na Copa do Mundo. O ex-jogador quer inovação: selinho na Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Em conversa exclusiva com o R7, o ex-volante elegeu o lateral esquerdo Marcelo como o "cara" para realizar a missão.

Vampeta foi o volante reserva escolhido pelo técnico Felipão para animar o ambiente da seleção brasileira na campanha de 12 anos atrás.

A função continuou sendo desempenhanda mesmo depois da vitória do Brasil sobre a Alemanha por 2 a 0, na recepção presidencial aos campeões mundiais no Distrito Federal.

Vestido com a camisa número dois do Corinthians, Vampeta tomou coragem para rolar rampa do Palácio do Planalto abaixo diante de milhares de torcedores e de Fernando Henrique Cardoso, então presidente da República. A comemoração se tornou histórica e carimbou a imagem do jogador como um dos mais carismáticos daquele time.

Questionado pela reportagem sobre quem seria o sucessor das famosas cambalhotas no grupo atual da seleção, o ídolo corintiano não pensou duas vezes:

— Quem deve dar as cambalhotas é o Marcelo. Sem dúvidas.

Como lançou a moda em 2002, "Vamp" mudou de opinião sobre a possível comemoração da seleção em Brasília e pediu inovação:

— Eu acho melhor dar um selinho na Dilma. Cambalhota eu já dei. Se tiver outra cambalhota, não vai ter mais graça.

Vampeta brincou, mas não deixou de falar sobre Copa do Mundo e seleção brasileira. Para o ex- jogador, o Brasil é o principal candidato para faturar o Mundial, mas a Argentina surge como uma "pedra no caminho" da seleção na busca pelo hexa:

— Não tem nem o que discutir, o Brasil é o favorito ao título da Copa do Mundo. Além de ter um time forte, está jogando em casa. A única seleção que me põe medo é a Argentina, que tem o Messi e pode dar trabalho. A Alemanha não assusta. Para mim, a taça do Mundial fica na América do Sul.

E o Brasil já tem seu destino traçado para conquistar o título da Copa e Vampeta ver o selinho na presidente Dilma. O primeiro passo é contra o Chile, no sábado (28), no estádio do Mineirāo, em Belo Horizonte, às 13h, em jogo válido pelas oitavas de final do Mundial.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397839/visualizar/