Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 26 de Junho de 2014 às 17:48

    Imprimir


Diones está preso no CDP em Tangará
Diones está preso no CDP em Tangará

Com a elucidação do caso da jovem Bárbara Susan, 18 anos, que culminou com a prisão de Elton Costa da Silva, 28 anos, apontado como acusado do estupro e morte da acadêmica, questionamentos chegaram à reportagem da Rádio Pioneira em relação a possível inocência de Diones Amorim, 23 anos.

Ele foi detido pela Polícia suspeito de ter cometido vários estupros na cidade e inclusive havia indícios de que ele poderia ser também o responsável pela morte de Bárbara.

O delegado Vitor Chab confirmou à reportagem que dos cinco crimes ocorridos em Tangará, Diones é acusado de estuprar a vítima ‘C.’ abordada em um ponto de ônibus. Ele foi reconhecido por ela. “Quero deixar claro para a população que o Diones, preso temporariamente [e que inclusive já pedimos a conversão para preventiva] é o autor sem sombra de dúvida deste estupro”, disse. Os indícios foram levantados de que ele teria participado dos demais crimes, pelo mesmo modus operandi utilizado, neste caso colocava um fruto na boca das vítimas.

As investigações continuaram e a Polícia conforme o delegado conseguiu chegar até o celular da jovem Bárbara que estava com um adolescente. Ele confirmou que recebeu o aparelho do suspeito chamado Elton. “Com o investigador Lázaro, conseguimos localizar o Elton através de campanas e o pegamos enquanto transitava com sua bicicleta próximo à SECITEC”, disse.

No trajeto Elton Costa confessou o crime contra Bárbara, afirmando que teria cometido o assassinato para roubar. “Ele narrou todo crime o percurso que fez e que inclusive teria simulado o estupro, tirando a roupa da jovem. O que não convenceu, já que ele estaria cometendo dois crimes: o estupro e o latrocínio” relatou.

Na delegacia, as vítimas foram chamadas novamente para fazer o reconhecimento. A primeira delas foi M.R, estuprada próximo à escola Antônio Casagrande (NEP) que reconheceu o acusado. O segundo a reconhecer Elton foi o adolescente de 15 anos violentado próximo à Biquinha e o terceiro o travesti.

A princípio explicou o delegado houve dúvida sobre o estupro do travesti, tendo em vista que imagens de câmeras de segurança captaram o acusado e a vítima conversando por aproximadamente cinco minutos e na sequencia foram para o mato. Provavelmente eles estariam acertando o programa. Contudo o acusado disse que não tinha dinheiro e com uma faca em mãos abusou do travesti que entrou em luta corporal com ele, e foi atingido por um golpe no pescoço.

ELTON - Para o delegado, o crime contra Bárbara não é uma questão de latrocínio. “Elton a levou para um local ermo para cometer o abuso, a estuprou e como reagiu tirou sua vida. Posteriormente subtraiu seu celular e uma corrente que acreditava ser de ouro”, disse.

Por isso frisou Chab, tratasse de um homicídio duplamente qualificado por motivo cruel que é a asfixia, estupro e furto. “São três situações diferentes, a meu ver não é latrocínio é um crime contra vida, que puxa todos os outros crimes, e ele vai ser julgado por júri popular”, disse.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397858/visualizar/