Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 27 de Junho de 2014 às 16:41

    Imprimir


Davi Valle/Rdnews
Pedro Taques ao lado dos irmãos Jayme e Júlio Campos na convenção do DEM
Pedro Taques ao lado dos irmãos Jayme e Júlio Campos na convenção do DEM

A briga política nessa campanha será estilo Davi e Golias, sendo Pedro Taques (PDT) o primeiro e os possíveis candidatos ao Governo Golias, estando na lista Lúdio Cabral (PT), já confirmado, e José Riva (PSD) como possibilidade de ser a terceira via. A avaliação é do deputado federal Júlio Campos (DEM), em declaração à imprensa durante convenção do partido de hoje (27).

Para ele, se Riva entrar mesmo na disputa a eleição não será fácil, nem em primeiro nem segundo turno. A convenção do DEM foi marcada por auditório lotado, discursos curtos e ovacionados pelos presentes. A dificuldade eleitoral também foi destacada por Pedro Taques. Segundo ele, não pode escolher os adversários e seu objetivo e luta será para ser o governador de Mato Grosso, independente da concorrência. Já Jayme Campos garante que fez um bom trabalho no Senado nos últimos 8 anos, além de ter prestado serviço a Mato Grosso como governador e prefeito de Várzea Grande, segunda maior cidade do Estado. Por isso, acredita que será reeleito com vantagem.

Taques, durante o discurso na convenção do DEM, criticou fortemente a gestão do PT na secretaria de Educação, sob responsabilidade dos petistas há 12 anos. “Eles mandam na secretaria como se fosse uma quitanda e Mato Grosso com 172 mil analfabetos”, dispara. Ele disse também que no Estado é preciso colocar na prisão quem roubou patrimônio público. “O bando de lá está com tremedeira nas pernas com medo da gente destampar a panela e todos sentirem o cheiro podre que tem dentro”.

Já Julio disse que o governo de Silval Barbosa (PMDB), apesar de ter deixado legado, vai ter que responder críticas de gente que não gostou da sua gestão e da população que vê má qualidade nas obras da Copa. Na convenção Julio Campos se despediu da vida política, dizendo que não vai disputar novo pleito, mas vai continuar companheiro do partido, tanto que indicou o filho Júlio Neto a ser candidato a deputado estadual.

Além dos democratas e Taques, estiveram presentes na convenção os suplentes de Jayme, Marcelo Maluf (PSDB) (1º) e Luciane Bezerra (PSB) (2ª). Em discurso, eles declararam que vão caminhar junto com Jayme e brigar pela sua reeleição, deixando de lado qualquer desavença do passado recente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397936/visualizar/