Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 03 de Julho de 2014 às 13:23

    Imprimir


Um jovem de 28 anos, morador em Cuiabá, teve seu cartão clonado após alugar um carro numa locadora em São Paulo, no final de março deste ano quando viajou a negócios. Desde então, o sistema de segurança de cartão de crédito já entrou em contato com ele para informar sobre três compras em São Paulo sendo que ele já tinha retornado para Cuiabá. A última tentativa de compra ocorreu anteontem numa loja de confecções no centro de São Paulo. A partir daí, a vítima procurou a Polícia.

Segundo a vítima, ao fazer a locação, no dia 28 de março, a locadora exigiu a fotocópia de seu cartão de crédito e também da carteira de motorista. “Eles me informaram que isso é procedimento padrão, mas tudo indica que a fotocópia serviu para fazer a clonagem do cartão”, queixou-se.

O dono do cartão acrescentou que no final de abril, recebeu o primeiro alerta da tentativa de compra. “Como eu estava em Cuiabá, é claro que era uma situação de cartão clonado”, relatou a vítima.

No final de junho, houve uma tentativa de saque no valor de R$ 1.800 que acabou não se concretizando. Diante da situação, o dono do cartão pediu para que fosse bloqueado e solicitou outro. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil. (AR)





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/398276/visualizar/