Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 12 de Julho de 2014 às 09:23

    Imprimir


Buda Mendes/Getty Images
Brasil treinou na Granja Comary na véspera do jogo com a Holanda
Brasil treinou na Granja Comary na véspera do jogo com a Holanda

Depois de sofrer o maior vexame de sua história, ao ser goleada por 7 a 1 pela Alemanha na semifinal da Copa, a seleção brasileira só tem um pensamento para este sábado, quando encara a Holanda, às 17h no Mané Garrincha, em Brasília, pela disputa do terceiro lugar: vencer para retomar a dignidade perdida no ‘Minerazo’.

Na véspera da partida, o técnico Felipão e o capitão Thiago Silva conversaram com a imprensa em entrevista coletiva. O zagueiro, perguntado sobre o que motiva os jogadores para o jogo, disse que só pensa em honrar a camisa verde-amarela.

— Acho que a motivação da minha parte é a maior possível. Continua sendo um objetivo [terceiro lugar], um objetivo diferente, mas vale a nossa honra e a nossa dignidade.

Felipão, depois de algumas respostas atravessadas aos jornalistas, resolveu falar sobre seu time para o jogo contra a Laranja Mecânica. Perguntado sobre a escalação, o técnico admitiu que vai mudar a equipe que se despede do Mundial do Brasil.

— Por necessidade, eu vou fazer essas duas ou três substituições. Eu entendo que é necessária a colocação de um jogador de determinado setor e também por gostar do comportamento desse jogador.

Os nomes dos promovidos ao time titular não foram revelados, mas tudo indica que o técnico deve jogar com Paulinho e Ramires no meio, além de sacar Fred do ataque. O nome de Willian também parece ganhar força para o setor ofensivo.

Assim, a seleção brasileira titular deve entrar com: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar e Willian; Jô (Fred).

Do lado dos holandeses, que tiveram uma eliminação menos traumática — perderam nos pênaltis para a Argentina —, o discurso é parecido e, apesar da decepção pela queda, o técnico do time, Louis Van Gaal, quer voltar para a Europa com a invencibilidade na bagagem.

— O sonho acabou e não vai voltar. Meus jogadores queriam ser campeões. Tudo é decepcionante, mas ainda há coisas a fazer aqui. Podemos voltar para casa sem ter perdido uma partida nesta Copa e quero sair da Copa sem perder nenhum jogo. Espero ganhar do Brasil e ficar em terceiro lugar porque, desta forma, estaríamos escrevendo a história do futebol holandês.

Para desbancar o Brasil em casa, Van Gaal manda a campo: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Martins Indi; Janmaat, De Guzmán, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/398850/visualizar/