Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 12 de Julho de 2014 às 15:11

    Imprimir


Reconhecidamente resistência a mudanças profundas no futebol, a Fifa deu na última quinta-feira (11) um sinal verde para duas novidades que funcionaram nesta Copa do Mundo. O Departamento de Arbitragem indicou a possibilidade de o spray para marcar o lugar da barreira e a tecnologia na linha do gol serem implementados em campeonatos pelo mundo.

Hoje chefe da arbitragem da Fifa, Massimo Busacca comemorou a utilização das novidades no Mundial. O ex-árbitro lembrou que nos 62 jogos disputados até aqui nenhum cartão amarelo foi aplicado pelo não cumprimento dos 9,15 metros entre a marcação da falta e a distância da barreira.

— Os jogadores confirmaram que durante a semana, puderam se preparar com uma barreira móvel a 9,15 metros realmente. E tivemos gols muito bonitos. A tecnologia na linha do gol e o spray são duas recomendações que passamos para o mundo. São resultados que deram bons exemplos.

O sensor que detecta se a bola cruzou o plano de gol também se mostrou bastante eficaz ao longo da competição. Ainda na primeira rodada, Karim Benzema chutou para o gol, a bola bateu na trave, cruzou toda a linha antes de entrar. Com uma vibração no relógio acusando o gol, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci teve a certeza de que havia sido gol da França sobre Honduras.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/398853/visualizar/