Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 18 de Julho de 2014 às 15:55

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) em reunião com o secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf (PR), traçou todas as estratégias até o término do seu mandato, em 31 de dezembro. O encontro ocorre às vésperas de Silval passar o bastão para o próximo chefe do Executivo, que será definido em 5 de outubro. “Queremos entregar o Governo sem déficit. As atribuições de dezembro que vencem em janeiro terão dinheiro em caixa para pagá-las”, explica Nadaf.

Para isso, foi montado um rigoroso controle dos pagamentos com intuito da administração pública não ficar no vermelho. Isso envolve os débitos permanentes, ou seja, todos os custos operacionais como, por exemplo, salários, luz, aluguéis, combustíveis de veículos e telefonia. “Teremos um controle rígido na utilização destes produtos”, alerta o secretário na entrega de veículos da secretaria de Educação (Seduc) aos municípios.

A prioridade do Governo será na logística, por meio de operações tapa buraco e recuperação de estradas do programa MT Integrado. Além disso, Silval determinou a aplicação dos recursos, sem qualquer tipo de restrição, nas áreas de saúde, educação e segurança pública. “Estas são prioridades de governo. Então vamos focar os recursos que temos para zerar qualquer tipo de compromisso”, justifica Nadaf.

Apesar de tentar honrar os compromissos, o Estado, mais uma vez, atrasou por dois meses os repasses da Saúde para os municípios. Diante da situação, Nadaf afirma que houve um problema operacional do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Fiplan) e, por isso, houve os atrasos. O secretário garante, contudo, que o dinheiro está em caixa e que a partir de agosto os recursos para as prefeituras serão regularizados.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399131/visualizar/