Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 15 de Agosto de 2014 às 11:06

    Imprimir


Ilustração

Um empresário foi preso pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (13.08). O suspeito, Ricardo Gabriel de Souza, foi detido em flagrante durante abertura de um pregão presencial realizado pela Secretaria de Estado de Administração (Sad), pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de fraude à licitação.

A Delegacia Fazendária foi solicitada pela Secretaria de Estado de Administração para participar e dar apoio no ato de abertura do pregão presencial, em que estavam concorrendo empresas do ramo de prestação de serviços terceirizados, com objetivo de zelar pela transparência do processo licitatório. “A Secretaria de Administração acionou a Polícia Civil após possível suspeita de que alguma empresa inscrita poderia estar utilizando documento irregular na tentativa de fraudar o pregão”, destaca o delegado Gianmarco Paccola Capoani.

Diante da denúncia os policiais civis compareceram no ato público do pregão presencial, e após abertura dos envelopes a Delegacia Fazendária conseguiu apurar e identificar que um sócio proprietário de uma empresa concorrente havia apresentado o atestado de vistoria técnica falso.

Após constatação do documento irregular, Ricardo Gabriel, que estava presente no local, foi detido e encaminhado a Delegacia Fazendária para ser interrogado. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de fraude à licitação, porém pagou fiança arbitrada pela autoridade policial de acordo com a Legislação, no valor referente a doze salários mínimos e irá responder ao processo criminal em liberdade.

O trabalho de investigação continua para identificar outro individuo, acusado de colaborar na confecção do documento falso. O segundo envolvido será indiciado no mesmo inquérito policial como co-autor de Ricardo nos mesmos crimes, e responderá também por falsidade ideológica.





Fonte: Assessoria PJC/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/400752/visualizar/