Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 11 de Setembro de 2014 às 19:34

    Imprimir


O espanhol Enrique Perez Gomez, procurado pela Interpol por tráfico internacional de pessoas, foi detido em Niquelândia (Goiás) quando supostamente recrutava mulheres para trabalhar na Espanha, informou a Polícia Militar do estado.

Gomez, de 56 anos, foi detido ontem, na casa onde estava provisoriamente, por policiais que foram investigar uma denúncia sobre um grupo de pessoas que recrutava mulheres para trabalhar na Espanha. Ele já tinha um mandado de prisão expedido em Palmas (TO) que, apesar de independente, se referia aos mesmos crimes pelos quais ele era procurado em seu país de origem.

"Informações davam conta de que na residência temporária em que ele estava havia um fluxo muito intenso de jovens garotas há aproximadamente quatro dias", explicou a Polícia Militar de Goiás em nota publicada em seu site.

Ainda conforme o texto, Pérez se identificou aos investigadores como um empresário do ramo da construção civil e disse que sua esposa era proprietária de um clube para dançarinas na Espanha.

Ele não tinha documentos falsos e, com a verificação, a polícia descobrir que o espanhol era o mesmo procurado pela Interpol, que tinha emitido duas ordens de prisão por tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual e formação de quadrilha.

No local da prisão havia uma mulher que disse à polícia que tinha sido recrutada pelo espanhol para trabalhar na Espanha e obrigada a se prostituir junto a outras brasileiras. Segundo ela, todas "eram muito maltratadas". "Por essa razão, ela resolveu se envolver amorosamente com Enrique, com quem teve uma filha", explicou o texto da polícia.

Fontes da Interpol informaram que a Espanha já foi informada da detenção e irá solicitar sua extradição para o Supremo Tribunal Federal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401210/visualizar/