Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Setembro de 2014 às 23:29

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT) conseguiu liminar favorável para tirar do ar duas propagandas tidas como irregulares pela Justiça Eleitoral, que atacavam a candidatura do pedetista. O ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o deputado José Riva (PSD) devem se abster de transmitir a propaganda na TV.

A juíza da propaganda eleitoral Ana Cristina Mendes determinou a suspensão imediata do vídeo no horário eleitoral gratuito desde a noite da última quinta-feira (11).

No entanto, o vídeo voltou a ser veiculado na propaganda eleitoral do petista nesta sexta-feira (12) no programa eleitoral da hora do almoço. Acontece que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não tinha notificado as partes sobre a decisão a tempo de proibir a inserção.

A defesa de Taques no pleito sustenta que o material de Lúdio é dissimulado e ataca a honra e a moral do senador pedetista, ao veicular propaganda mentirosa, ridicularizante e difamatória.

O pedido foi acatado por Ana Cristina. A juíza argumentou em sua decisão que a propaganda do petista se utiliza de montagens e traz várias citações de condutas ilícitas, ligando-as ao candidato representante de forma irônica e ridicularizante, o que transborda o razoável e se perfaz em potencial lesividade à sua campanha e nítido desequilíbrio no pleito eleitoral.

Destaca ainda que o material de Lúdio contra Taques pode desviar a higidez das eleições e do processo de escolha livre e consciente do eleitor, ainda mais pelo tempo perdurável que foi transmitido.

No vídeo a coligação de Lúdio diz que o senador Pedro Taques afirma ser a renovação na política. Afirma que faz uma coisa e faz outra, destaca que candidato da oposição tem o apoio de Luiz Antonio Pagot, envolvido condenado por improbidade administrativa e é um dos investigados no escândalo do Dnit.

Cita que Taques tem o apoio dos ex-prefeitos Chico Galindo (PTB) e Wilson Santos (PSDB). O primeiro, conforme ele, é suspeito de fraude e vendeu a Senecap; quanto ao tucano, diz que “esse é do ramo”.

Afirma ainda que o pedetista tem o apoio dos irmãos Jayme e Júlio Campos, ambos do DEM. O locutor diz que nada é mais velho na política do Estado.

Além disso, cita os apoios de Otaviano Pivetta (PDT), que segundo o vídeo, é ligado ao escândalo Cooperlucas, e do senador Antero Paes de Barros (PSB), que conforme o vídeo é o chefe do comitê da maldade, e do empresário Fernando Mendonça, investigado na operação Ararath.

A cada nome colocado há um carimbo com os dizeres “de novo?”. Por fim o vídeo diz que de novo o senador tem os aliados de sempre. “Os aliados de Taques estão envolvidos em escândalos investigados pela Justiça do qual faz parte o procurador Pedro Taques. De novo?”, finaliza.

RIVA – Taques também conseguiu tirar do ar a propaganda eleitoral do deputado José Riva (PSD) que questionava os motivos do pedetista contratar o ex-ministro do TSE, Arnaldo Versiani, para atuar no processo contra a candidatura do social-democrata. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401355/visualizar/