Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 01 de Outubro de 2012 às 18:35

    Imprimir


Na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h da manhã (horário de Brasília), Thomaz Bellucci faz o seu primeiro jogo no ATP 500 de Tóquio, contra o colombiano Alejandro Falla. E para o brasileiro, estrear no segundo dia de competições na capital japonesa pode ser considerado um alívio.

"Ele (Falla) joga reto, não tem muita potência, então joga com a força do adversário. Foi bom ter ganhado mais um dia para a estreia por causa do fuso horário, mas já me sinto mais adaptado", destacou o número 1 do Brasil e 34 do tênis mundial.

No retrospecto geral entre Bellucci e Alejandro Falla, número 57 no ranking da ATP, são três vitórias a favor do brasileiro em quatro encontros. Duas delas vieram na Copa Davis, em 2012 e 2009, e uma no ATP de Los Angeles, em 2011. O único resultado positivo a favor do colombiano foi em 2008, em Indianápolis.

Quem vencer o confronto entre Thomaz Bellucci e Alejandro Falla já está com o adversário definido para a segunda fase: Tomas Berdych. O tcheco, segundo favorito ao título, estreou com vitória sobre o francês Benoit Paire nesta segunda-feira e só aguarda o embate sul-americano.

Bellucci e Berdych se cruzaram pela última vez em 2011, nas quartas de final do Masters de Madri, e o representante do Brasil levou a melhor, vencendo o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3. No retrospecto geral em torneios principais da ATP, são duas vitórias do europeu em três partidas. Os dois também mediram forças por duas vezes no challenger de Projestov, com vitória de Bellucci em 2008 e de Berdych em 2009.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/40151/visualizar/