Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Setembro de 2014 às 10:01

    Imprimir


Leandro Trindade/TVCA
Avião bimotor fez pouso forçado em um loteamento de Sinop (MT).
Avião bimotor fez pouso forçado em um loteamento de Sinop (MT).

O delegado Sérgio Ribeiro, da Polícia Civil, investiga o caso do piloto preso na terça-feira (23), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, após fazer um pouso forçado com um avião bimotor em um loteamento, perto de um bairro residencial da cidade, após uma pane. O piloto, que encontra-se detido no Presídio Osvaldo Florentino Leite, o presídio “Ferrugem”, naquele município, não portava licença para pilotar.

Conforme o delegado, a aeronave está em nome de uma empresa, porém, não se sabe se o piloto tinha autorização do proprietário para voar. "Estamos tentanto manter contato com essa empresa para colher informações, já que, na delegacia, o piloto ficou calado e não quis comentar sobre o assunto", disse Ribeiro, nesta quinta-feira (24). O piloto estava sozinho durante o pouso forçado. A aeronave tem capacidade para transportar quatro passageiros.

Desse modo, o próximo passo da investigação é intimar o proprietário a prestar depoimento sobre o caso. A pena para quem pilotar avião sem licença da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), que caracteriza contravenção penal, pode chegar a 15 anos de prisão, além de multa.

Ele contou ter encaminhado uma notificação para a Anac e para o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Aeronáutica, para obter dados sobre a aeronave e também acerca do piloto, já que, logo após fazer o pouso forçado, o mesmo alegou que não teria como tirar autorização para 'continuar pilotando' por problemas de saúde, deixando a entender que anteriormente já havia pilotado. Porém, na delegacia ele permaneceu calado.

A aeronave foi levada para o pátio do aeroporto municipal de Sinop, onde deve ficar lacrada até o final da investigação.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/401958/visualizar/