Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 02 de Outubro de 2014 às 15:34

    Imprimir


O prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), coordenador da campanha do correligionário Pedro Taques, afirma que a coligação Coragem e Atitude pra Mudar já mobilizou nove mil voluntários para atuar na fiscalização do processo eleitoral. Segundo o pedetista, os militantes estarão presentes nos 141 municípios para ajudar a garantir a lisura do pleito. “Vamos ajudar a combater boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores e outras práticas em desacordo com a legislação eleitoral”, disse.

Pivetta esclarece que a atribuição de investigar crimes eleitorais pertence à Polícia Federal e ao Judiciário. Os fiscais, então, vão apenas contribuir para o bom andamento do processo eleitoral. Ele parte do pressuposto de que os adversários Lúdio Cabral (PT) e Janete Riva (PSD) estão dispostos a agir de má fé.

De acordo com Pivetta, não existem motivos para a militância dos candidatos praticarem delitos no dia das eleições. Para o pedetista, a vontade da maioria dos eleitores será manifestada nas urnas independente de qualquer ação praticada na última hora. “É uma festa da democracia. Apesar dos confrontos na campanha, o respeito deve prevalecer”, pondera.

Sobre o resultado das eleições, Pivetta assegura que o grupo pró-Taques está confiante na vitória apontada pelas pesquisas de intenção de voto. O coordenador da campanha, no entanto, ressalta que o favoritismo não é motivo para a militância relaxar. “Precisamos permanecer mobilizados e pedir votos até o último minuto para garantir o êxito na disputa”, concluiu. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402306/visualizar/