Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Outubro de 2014 às 18:52

    Imprimir


A composição dos 24 deputados estaduais eleitos pode mudar a qualquer momento caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida conceder os registros de candidaturas para os petistas Valdir Barranco e Altir Peruzzo. O primeiro fez 19,2 mil votos e o segundo 15,2 mil. Porém, na totalização, realizada ontem, os votos de ambos foram considerados nulos já que seus registros estão indeferidos mas com recursos.

De acordo com o presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Willian Sampaio, caso os votos de Barranco e Peruzzo sejam computados após análise do TSE, o primeiro acabaria passando o deputado estadual eleito Silvano Amaral (PMDB), que entrou pelo coeficiente eleitoral. Desta forma, o peemedebista seria “empurrado” para a primeira suplência da coligação “Amor a Nossa Gente” e Peruzzo ficaria com a segunda suplência. Alan Kardec (PT), que ficou como primeiro suplente, cairia para terceiro.

Barranco e Peruzzo tiveram os registos de candidatura negados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) com base na Lei da Ficha Limpa. Contra Barranco, ex-prefeito de Nova Bandeirantes, pesa a rejeição de suas contas de 2007 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por irregularidades. Já contra Peruzzo, ex-prefeito de Juína, teve as contas de 2012 rejeitadas tanto pelo TCE quanto pela câmara do município.

Sampaio acredita que o registro de ambos será concedido pelo TSE ao afirmar que ambos já tem decisões favoráveis na justiça comum anulando a inelegibilidade deles. “É só uma questão de tempo para que o tribunal analise todos os documentos”.





Fonte: Só Notícias/Alex Fama

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402493/visualizar/