Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 08 de Outubro de 2014 às 14:03

    Imprimir


Fiscais da Receita Federal estariam cobrando propina de empresários do interior do Estado, para ocultar possíveis irregularidades nas ações de fiscalização realizadas. O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) recebeu esta denúncia e revelou que irá protocolar um pedido para que estas informações sejam investigadas. Ele ainda apontou o caso dos Correios, e acusou o diretor estadual de usar a empresa para benefícios partidários.

Segundo Leitão, fiscais praticavam ‘chantagem’ para decidir se um caso seria investigado ou não, e que um destes empresários atingidos foi quem fez a denúncia a ele. “Eu recebi uma denuncia de um empresário, onde ele cita que foi praticamente chantageado no seguinte sentido ‘se quer a fiscalização, vai ser feita, mas se não quiser, a gente dá um jeito’, esta foi a fala. Nós vamos investigar isso. É um modelo do atual governo que está aí e, sem dúvida nenhuma, nós vamos investigar”.

Segundo o parlamentar, o problema ocorre em várias regiões de Mato Grosso. Leitão salientou que vai pedir um levantamento, para iniciar o processo de investigação. “Vou pedir um levantamento e fazer um documento ao ministro para que possa ser investigado este assunto em Mato Grosso e vou abrir uma CPI pessoal, praticamente, para investigar o caso".

Além desta denúncia, o deputado ainda revelou que vai entrar com um pedido contra o diretor dos Correios, acusado de favorecer o partido da oposição na entrega de postagens, e avaliou a atitude do gestor como ‘canalhice’. “Também vou entrar com o pedido sobre os Correios. Que este diretor dos Correios de MT fez uma canalhice nestas eleições, tomando o serviço como se fosse de posse pessoal dele. Os Correios é uma instituição que deve ser respeitada neste país, não é de um partido político. Não pode fazer campanha usando a estrutura, como fizeram, e denunciado pelo sindicato dos funcionários como ocorreu”.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402604/visualizar/