Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Outubro de 2014 às 11:56

    Imprimir


O ex prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), rebateu o deputado estadual José Riva (PSD) e disparou que social-democrata tem que “cuidar de laranjas e deixar os outros cuidar do milho”. A declaração foi feita após o parlamentar denunciar que o produtor rural é o segundo no Estado que mais usou o programa do governo federal para auxiliar o escoamento do produto conhecido como Prepo. “É venda de milho, 1,5 milhão de sacas de milho, 90 mil toneladas, conferidas e pesadas", pontuou.

Getúlio ainda reforçou que Riva não sabe como funciona a comercialização dos produtos agrícolas mesmo conhecendo o Estado há 20 anos como político. Segundo o republicano, a prova da falta de conhecimento é apontar benefício pelo Prepo sendo que a comercialização do milho é normal sem nenhum centavo de incetivo. “Falar que eu tive Pepro de R$ 22, 2 milhões mostra que não entende de nada", disparou.

Além disso, Getúlio reclama que deputado não tem conhecimento sobre atividade de empresário rural. Explica também que a venda de milho é por contrato de opção feito em junho com a venda exercida em dezembro. Ainda revela que foram vendidas 1,5 milhão de sacas ao governo federal. A venda, segundo ele, foi legalmente registrada via Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

As declarações do ex- prefeito são reflexos da posição de Riva, que pediu durante a sessão desta terça (07), instalação de uma CPI para investigar suposta fraude com simulação de negócios através da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat). Na ocasião, Riva cobrou que o produtor rural Eraí Maggi (PP), um dos associados, seja investigado. Getúlio acredita que perseguição de Riva vem desde meados de setembro, quando ficou claro que o empresário, primo do senador e ex-governador Blairo Maggi (PR) , se tornou um dos maiores doadores da campanha do governador eleito Pedro Taques (PDT).

Na semana passada, o irmão de Getúlio, deputado estadual reeleito Zeca Viana (PDT), ao rebater as denúncias, chamou Riva do "maior citricultor do Estado". O segmento agrícola da citricultura cultiva laranja, cujo maior produtor nacional é o Estado de São Paulo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402642/visualizar/