Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 11 de Outubro de 2014 às 13:58

    Imprimir


O senador Blairo Maggi (PR) participará do programa eleitoral de Dilma Rousseff e ainda é estudada a possibilidade de alguns materiais de campanha serem regionalizados com a massificação da imagem do parlamentar, que goza de prestígio com o setor do agronegócio.

A presença dele foi garantida pelo coordenador-geral da campanha da petista em Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes (PR), eleito senador.

No primeiro turno, Maggi apareceu apenas no programa de Wellington e apesar de ter sido informado de que ele estaria mais atuante na campanha nacional, inclusive dando estrutura para contratação de cabos eleitorais e comitê, não houve empenho do senador em aparecer.

O parlamentar ainda não se manifestou sobre como será sua participação neste segundo turno, no entanto a presença dele é esperada em um ato que será organizado por Fagundes na próxima semana em prol da petista.

Esta exigência pela participação de Maggi deve-se ao fato principalmente de Dilma ter sido derrotada nas cidades do agronegócio em Mato Grosso.

Bom lembrar que, apesar de ser filiado ao PP, o ministro da Agricultura, Neri Geller, é indicação do senador. O republicano possui forte influência sob o governo federal.

Além de Geller, ele também já havia conseguido emplacar Luiz Antonio Pagot no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

A vinda de Dilma a Mato Grosso já está praticamente descartada: ela deverá focar a campanha nos grandes centros, principalmente em São Paulo, onde o PT foi derrotado com grande diferença.

A expectativa é de que o vice-presidente Michel Temer cumpra agenda no Estado, mas ainda não há definição. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402792/visualizar/