Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Outubro de 2014 às 18:18

    Imprimir


O deputado estadual reeleito Mauro Savi (PR), que irá disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no próximo ano, afirmou que é possível economizar R$ 20 milhões por ano no Poder.

O dinheiro, proveniente de repasses obrigatórios do Executivo, o chamado duodécimo, seria "devolvido" ao governo, ao final de 2015.

"Nossa proposta é devolver esses recursos, por meio de convênios, para que eles sejam investidos exclusivamente no setor da Saúde" "Nossa proposta é devolver esses recursos, por meio de convênios, para que eles sejam investidos exclusivamente no setor da Saúde. Esses R$ 20 milhões correspondem a cerca de 10% do orçamento anual da Casa", disse.

Segundo Savi, o montante pode ser economizado com diminuição de gastos com pessoal, combustível, gráfica, imprensa e passagens áreas, por exemplo.

“Na verdade, esse processo de contenção de despesas já começou há algum tempo. Nossa meta é institucionalizar a proposta e mostrar para a sociedade que a Assembleia também pode ajudar de outras maneiras", disse.

Savi afirmou que pretende dialogar com outros Poderes e órgãos no sentido de que essa prática, de ecomizar recursos, seja difundida.

"Muito se criticou os repasses constitucionais por excesso de arrecadação. Mas só se falou da Assembleia, quando, na verdade, todos os Poderes, e órgãos como o Ministério Público e Tribunal de Contas se beneficiam disso", afirmou.

Disputa da Mesa

Mauro Savi confirmou que o grupo de 13 parlamentares que estarão na oposição ao governo Pedro Taques (PDT) está coeso para a disputa da Mesa Diretora, que ocorre em fevereiro de 2015.

O nome do deputado Romoaldo Júnior (PMDB), atual presidente do Poder, é cotado para disputar como primeiro-secretário.

Nos bastidores, no entanto, as especulações é que pode haver consenso entre os 24 eleitos, optando-se pela formação de uma única chapa consensual.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402837/visualizar/