Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Novembro de 2014 às 22:28

    Imprimir


Foto: Assessoria

Wellington ganha força como alternativa para Ministério dos Transportes de Dilma

Em meio à dança das cadeiras das mudanças ministeriais previstas para o novo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) a partir de 2015, o nome do deputado federal e senador eleito por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), começa a ganhar força para substituir Paulo Sérgio Passos (PR) no Ministério dos Transportes.


Desde a reeleição de Dilma, as expectativas em torno de uma indicação de Fagundes têm aumentado. No mesmo dia da votação, 26 de outubro, após a apuração, Fagundes concedeu entrevista no Centro de Eventos do Pantanal e assegurou que ainda era muito cedo para falar em cargos no governo. Nesta sexta-feira (7), reportagem de O Globo aponta o nome do senador eleito como alternativa viável para atender o PR.

A previsão é que nenhum anúncio oficial seja feito até o retorno da presidente do encontro do G20, na Austrália. Com a economia no epicentro das críticas ao governo, Dilma deve priorizar a troca no Ministério da Fazenda.

A permanência de Neri Geller (PMDB) no Ministério da Agricultura é incerta. O político mato-grossense em entrevista recente afirmou que se sente tranquilo no cargo, mas não há uma definição sobre sua permanência. Ele afirma que tem apoio do PMDB, da bancada ruralista e dos membros do setor.

A maior “ameaça” a manutenção de Geller no posto é a senadora Kátia Abreu, do mesmo partido dele, que tem ganhado força nos bastidores do Palácio do Planalto. O também mato-grossense Seneri Paludo, que ocupa a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura já anunciou que não permanecerá no cargo.

O Globo revela ainda que o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) está sugerindo a colegas da Esplanada dos Ministérios que apresentem uma carta de demissão a partir do dia 18, quando a presidente voltar da Austrália, como um gesto de cortesia com Dilma, deixando-a mais à vontade para promover as mudanças em sua equipe para o segundo mandato.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403939/visualizar/