Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Novembro de 2014 às 23:09

    Imprimir


O governador eleito Pedro Taques (PDT) anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (14), dois nomes que farão parte do primeiro escalão de sua administração, a partir de janeiro de 2015.

O administrador e economista Júlio Modesto será secretário de Administração. O advogado Marco Aurélio Marrafom será secretário de Planejamento.

Outros nomes citados nesta semana, conforme Taques, são apenas especulação.

Modesto atuou durante a campanha deste ano como coordenador financeiro.

Segundo o coordenador da transição, prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), Otaviano Pivetta (PDT), o economista tem “mãos de tesoura”, e deverá ajudar nos cortes governamentais.

"Ninguém corta nada sozinho. Isso é fruto de uma planejamento de todos os secretários e cada um na sua área respectiva. Então, cada um precisa trabalhar e analisar as medidas necessárias para a reforma acontecer", disse Modesto.

Segundo o futuro secretário, o principal pedido de Taques é que ele atue como "austeridade".

"O pedido para mim, como é para todos, é austeridade. Temos que aprender a trabalhar com a política bem estabelecida, com laços bem dimensionados e atender a necessidade do governador. O que ele colocar iremos cumprir", afirmou.

Planejamento

Já Marrafom é advogado e trabalhou ao lado de Pedro Taques, durante atuação no Senado Federal.

Conforme o governador eleito, o advogado o auxiliava em questões jurídicas no Congresso.

Em entrevista à imprensa, ele afirmou que nenhum corte será feito sem análise da equipe de transição.

Jornalista Jean Campos é confirmado na Comunicação de Taques

"Nenhum corte será feito de maneira abrupta, sem nenhuma análise do que pode acontecer com essa decisão. Há um grande compromisso do governador com a continuidade dos serviços públicos e com a melhoria e aprimoramento para que se entregue um bom serviço a população", disse Marrafom.

De acordo com o advogado, a equipe já detectou programas do atual governo com preços fora do padrão de mercado.

“Aquilo que estiver em preço justo vamos manter, mas o que estiver fora do padrão de mercado, será analisado para termos uma boa prestação de serviço. Temos alguns diagnósticos que estão se construindo. Então, ao longo do processo vamos informar de maneira mais contundente onde estão os problemas”, afirmou.

“Nós temos que fazer um planejamento em longo prazo. E esse é um grande desafio da gestão pública, hoje. Porque a questão política, muitas vezes, atrapalha o planejamento além dos quatro anos. E precisamos pensar para além disso", disse.

Comunicação

O governador eleito Pedro Taques também confirmou o jornalista Jean Campos na Comunicação Social.

Atualmente Secretaria, a área deve ser remodelada e ainda está sendo discutido se será Superintendência ou Coordenadoria.

Campos, que atua como assessor de imprensa de Taques desde sua atuação no Senado, é especialista em Gestão da Comunicação nas Organizações e mestrando em Direito de Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404224/visualizar/