Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 22 de Novembro de 2014 às 14:52

    Imprimir


O deputado federal e senador eleito Wellington Fagundes (PR) cobrou do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos (PR), agilidade na realização de importantes obras de infraestrutura para o Estado como a licitação para a pavimentação da BR-242. 


Outra busca do republicano é pela conclusão das obras de pavimentação de 200 quilômetros restantes que liga a MT-130, em Santiago do Norte, até o município de Gaúcha do Norte, na região norte de Mato Grosso. “Só pedir não resolve, temos de ver o trabalho sendo realizado”, explica.

Além disso, Fagundes levou ao ministro o pedido para que sejam incluídos no contrato de obras da BR-174 melhoramentos nas travessias urbanas de Comodoro, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Conquista d’Oeste.

“São reivindicações dos prefeitos e o ministro Paulo Sérgio afirmou que irá avaliar pessoalmente. Nesta rodovia há um intenso fluxo de caminhões diariamente. As obras na BR-174 e nas travessias são importantíssimas porque influenciam diretamente na segurança da população local e na agilidade para escoar a produção”, explica.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, afirma que o Governo tem avançado muito nas obras da BR-174, no trecho que liga Cáceres até a divisa com Rondônia, e também o segmento entre Pontes e Lacerda a Vila Bela da Santíssima Trindade.

“A empresa contratada deverá reestruturar a pista e fica responsável pela manutenção do pavimento por cinco anos. É um contrato de R$ 158 milhões, onde temos 600 quilômetros de melhorias”, explica.

O contrato da BR-174 já está com quase 50% da execução física concluída e beneficiará todas as cidades da região oeste do Estado.

MINISTERIÁVEL – Nos bastidores, o senador eleito é cotado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para assumir a vaga de ministro dos Transportes, em substituição a Paulo Passos, que não deve permanecer no cargo no próximo mandato da petista.

Wellington diz que não ser for convidado não deve aceitar o convite da presidente. Porém, tem o apoio de parlamentares de sua legenda para compor o staff de Dilma. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404562/visualizar/