Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 01 de Dezembro de 2014 às 12:22

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
Segundo dados da DHPP, proporcionalmente Várzea Grande continua sendo a cidade mais violenta
Segundo dados da DHPP, proporcionalmente Várzea Grande continua sendo a cidade mais violenta

Novembro chegou ao fim com 53 assassinatos registrados e fica com o título de mês mais violento do ano, superando o mês de abril, que registrou 51 homicídios.

Os números foram repassados pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da Capital (DHPP).

Do total de execuções registradas na Grande Cuiabá, 27 ocorreram na Capital (incluindo um latrocínio) e 26 casos, na Cidade Industrial.

Ao todo, apenas neste ano, já foram registrados 426 assassinatos nas duas cidades, o que garante a 2014 o título de ano mais violento desde 2000, quando as duas cidades registraram, juntas, 386 execuções.

Segundo dados da DHPP, proporcionalmente Várzea Grande continua sendo a cidade mais violenta, pois embora tenha um terço da população da região metropolitana, registra metade dos assassinatos.

Vítimas em potencial

Um levantamento feito pela delegacia aponta que mais de dois terços das vítimas de assassinatos eram viviam em “potencial situação de homicídio”.

Na lista, estão usuários de drogas que deram “banho” – compraram drogas e não pagaram ou de uma forma de outra, acabaram se desentendendo com traficantes -, além de ex-presidiários que acabaram morrendo em acerto de contas fora das grades.

A lista se completa com crimes passionais – motivado por paixão – que, na visão dos policiais da DHPP, são os mais difíceis de evitar, pois as vítimas geralmente são mulheres mortas pelos maridos que não aceitam a separação.

Em outras situações, o homem é vitima desse tipo de crime. O assassinato de um homem, executado com três tiros quando estava em um bar da Avenida Coxipó Mirim, no bairro Doutor Fábio II, em Cuiabá, ilustra a situação.

Um homem teria se aproximado e atirado contra a vítima que morreu no local. A vítima era solteira, morava com a mãe e o padrastro, e era pai de cinco filhos, todos com mulheres diferentes, reforçando as suspeitas de crime passional.

Ocorreram também crimes de pistolagem. É o caso de um vendedor de carro, de 40 anos, executado com cinco tiros de pistola quando estava sentado em frente da calçada da residência de sua ex-esposa, na Rua Zequinha de Abreu no Bairro Costa Verde, em Várzea Grande.

Testemunhas disseram que um homem chegou a pé, se aproximou e, em seguida, descarregou a pistola.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404891/visualizar/