Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Dezembro de 2014 às 14:21

    Imprimir


Só Notícias/Luiz Ornaghi

O deputado Nilson Leitão informou, hoje, que a Câmara Federal fará, na qunta-feira (4), audiência pública para tratar sobre a situação de desintrusão e pós-desintrusão na localidade do Posto da Mata - Suiá Missú,, na região Araguaia de Mato Grosso, de onde inúmeras famílias foram desalojadas perdendo suas casas devido decisão judicial que estavam ocupando terras indígenas. O objetivo da audiência é tratada rdas consequências, medidas e atitudes que foram tomadas em relação aos moradores após a desocupação.

Para Leitão, é inadmissível que até hoje essas famílias estejam desamparadas. “A situação é muito grave, o governo desalojou alegando que eram terras indígenas e deixou inúmeras famílias completamente abandonadas. Os índios e produtores até então conviviam em paz nas localidades, o que não justifica o despejo. Há tempos eu cobro uma solução para essas famílias! Eu acredito que seja necessária uma atitude enérgica, drástica e definitiva. Temos trabalhado incansavelmente para por fim a toda essa situação, que gerou até mortes”, expõe, através da assessoria.

O deputado defende que é preciso que exista diante dessa situação um equilíbrio jurídico. A regularização e a correta demarcação das terras trás tranquilidade para essas famílias que estão vivendo em meio ao caos, como também para os indígenas, acarretando segurança e harmonia para todos.

Foram convidados para o debate o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal –STF-, o ministro da Agricultura, Neri Geller; a ministra de Relações Institucionais da Casa Civil, Ideli Salvatti, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, o procurador Geral da República, Rodrigo Janot e o presidente do Incra, Carlos Guedes.

- See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/politica/leitao-confirma-audiencia-da-camara-dos-deputados-para-tratar-das-familias-despejadas-de-terras-em-mt#sthash.WsWWGzv1.dpuf





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404897/visualizar/