Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Dezembro de 2014 às 22:54

    Imprimir


O prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), anunciou candidatura à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A eleição deve ocorreu em janeiro. Em carta aberta enviada aos gestores dos 140 municípios do Estado, ele garante que "nos próximos dias vamos apresentar uma chapa para concorrer e dirigir a AMM com a missão de representar verdadeiramente os interesses municipalistas e promover uma nova relação entre os municípios, Estados e a União”. A entidade é presidida atualmente pelo prefeito de Juscimeira, Valdecir Colle, o “Chiquinho” (PSD).

Pivetta destacou ainda que sua proposta é acabar com o vai e vem dos gestores a capital. “É no município que o cidadão precisa dos serviços e das obras públicas, o poder local é o único dos entes federativos capaz de melhorar a vida das pessoas e o governador eleito Pedro Taques sabe disso. Nossa proposta é um basta nesse vai e vem de prefeitos, a capital perdendo tempo e se humilhando atrás de migalhas desse Estado desonesto, enrolado e clientelista”.

Otaviano ainda frisou apoio do Estado. “Queremos o Estado servidor, honesto e que aproveite os municípios como instrumentos de implementação das políticas públicas de qualidade e estáveis. Queremos os recursos dos municípios na conta dos municípios, sem ter que fazer essas vias sacras para Cuiabá todo o tempo e voltar de mão abanando. Queremos ser respeitados como chefes das unidades federativas que realmente servem o cidadão aonde e na hora que ele precisa”.

O prefeito licenciado coordena atualmente a equipe de transição do governador eleito Pedro Taques e já descartou assumir alguma secretaria na nova gestão. Os prefeitos de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD) e Alto Paraguai, Adair Alvea (PMDB) já anunciaram também candidaturas à presidência da entidade.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404932/visualizar/