Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 02 de Dezembro de 2014 às 09:25

    Imprimir


Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rondônia e Minas Gerais são alvos de uma ação da Polícia Federal para combater crimes de tráfico de drogas na operação ‘Danarius’ (dinheiro em Latim) destinada a desarticular uma organização criminosa baseada em Umuarama/PR, especializada no tráfico internacional de drogas que adquiria cocaína no Peru e Bolívia e a enviava para o Brasil e deste, posteriormente para a Europa. No total, são cumpridos 13 mandados de prisões. A ação é coordenada pela PF do Paraná e foi desencadeada na manhã de hoje, 2 de dezembro.

Em Mato Grosso, o alvo é a cidade de Alta Floresta, mas as ordens judiciais são cumpridas ainda em Itaúba, Nova Santa Helena, Colíder, Nova Canaã do Norte. No total, 180 agentes e ainda fiscais da Receita Federal participam da ação.

Nos seis estados serão cumpridos ainda mandados de condução coercitiva contra 16 pessoas; e ainda 39 mandados de busca e apreensão domiciliar e 42 mandados de bens, sendo para 37 veículos e motocicletas.

As investigações que tiveram início no mês de fevereiro de 2014, quando foi identificado um pecuarista com residência em Umuarama/PR, que em conluio com outras pessoas, também residentes em Umuarama/PR, Londrina/PR, Amambai/MS, Alta Floresta/MT, São Paulo/SP, Rio Acima/MG e Ariquemes/RO, estariam recebendo grandes carregamentos de cocaína oriundos do Peru e Bolívia e os remetendo para a Europa, principalmente a Espanha, camuflada em meio à madeira de casas pré-fabricadas enviadas em containers através de Porto Velho/RO.

Com o avançar das investigações, foi identificada uma ampla rede internacional de narcotráfico, que enviava os carregamentos de cocaína do Brasil para a Europa e recebia por isso, grandes somas de dinheiro estrangeiro.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404940/visualizar/