Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Dezembro de 2014 às 10:22

    Imprimir


Emanuel Pinheiro criticou a realização de sessão horas após o sepultamento de Walter Rabello
Emanuel Pinheiro criticou a realização de sessão horas após o sepultamento de Walter Rabello

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) criticou a realização da sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, na tarde de quinta-feira (11), poucas horas depois do sepultamento do ex-deputado Walter Rabello (PSD).

Para ele, a sessão convocada pela Mesa Diretora representou a “banalização da vida”.

“Acabamos de enterrar um companheiro, me sinto constrangido e consternado em participar dessa sessão. Para mim, isso representa a banalização da vida”, afirmou o parlamentar.

Rabello faleceu na noite da última terça-feira (9), quando estava em sua residência. Conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML), após sofrer um infarto, ele teve complicações como hemorragia digestiva e úlcera gástrica abdominal, que levaram a óbito.

"Acabamos de enterrar um companheiro, me sinto constrangido e consternado em participar dessa sessão. Para mim, isso representa a banalização da vida" Ainda de acordo com Pinheiro, a realização da sessão na tarde de ontem foi desnecessária.

“As flores ainda devem estar lá no chão do saguão desta Casa, onde nosso amigo foi velado. No meu ponto de vista, essa sessão é completamente desnecessária”, completou.

Presidente do Legislativo, o deputado Romoaldo Júnior (PMDB), por sua vez, contestou as declarações do colega e alegou que existem muitas matérias para serem votadas e poucas sessões, antes do recesso parlamentar.

“Teremos apenas mais quatro sessões e muitos projetos para votar: As contas do Governo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o MT Prev e não acredito que esta sessão seja um desrespeito a memória de Walter”, alegou.

“Exagerou na dose”

O deputado José Riva (PSD) também disse não concordar com as críticas de Emanuel Pinheiro, e justificou que a sessão foi marcada antes da decisão que postergou o enterro de Walter Rabello para quinta-feira.

Inicialmente, o sepultamento estava previsto para ocorrer na tarde de quarta.

“A sessão foi marcada ontem [quarta-feira] de manhã, quando o velório do nosso companheiro Walter estava previsto para ocorrer às 16h; por isso, a sessão foi marcada para hoje”, afirmou Riva.

“A Assembleia precisa de um número determinado de sessões ordinárias para contar prazo de alguns projetos quer estão em tramitação. Não é desrespeito nenhum à memória de Walter. Acho que o Emanuel exagerou na dose”, completou. 





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405374/visualizar/