Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 10:16

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
Prefeito Mauro Mendes, que disse que vai
Prefeito Mauro Mendes, que disse que vai "endurecer" o relacionamento com a Secopa

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou que não irá permitir que a responsabilidade de eventuais erros em projetos de obras da Copa na Capital, feitas pela Secopa, sejam atribuídos à Prefeitura.

“Eles não foram corretos, na semana passada, quando tentaram imputar a nós a responsabilidade de muitas ‘cagadas’ que eles fizeram”, afirmou o prefeito, nesta terça-feira (16).

A declaração do prefeito é uma resposta ao episódio ocorrido na última semana, quando a Secopa assegurou que a inundação causada nas imediações do viaduto Clóvis Roberto, o “Viaduto da UFMT”, após uma forte chuva na Capital, foi causada pela não execução de uma obra complementar, por parte da Prefeitura, no Córrego do Barbado.

De acordo com Mendes, a Prefeitura já havia, inclusive, feito algumas recomendações à Secopa e ao Consórcio VLT, por meio de ofícios, em função da ausência do Projeto Executivo de Drenagem para as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), na Avenida Fernando Correa da Costa.

"Eles (Secopa) não foram corretos, na semana passada, quando tentaram imputar a nós a responsabilidade de muitas ‘cagadas’ que eles fizeram" O prefeito observou que não foi tomada qualquer providência e, a partir de agora, irá endurecer a relação com a Secretaria da Copa.

“A Prefeitura já tinha feito algumas observações, encaminhado ofícios ao consórcio e à Secopa. Então, a partir de agora, o jogo vai ser muito mais na letra fria da legislação, na letra fria do documento. Eu não vou dialogar, se eles estão querendo se esquivar das responsabilidades objetivas que são deles. Eles terão que responder sobre isso”, disse.

Ainda segundo Mendes, a drenagem em todo o contorno da obra do Viaduto da UFMT é de responsabilidade do Consórcio VLT.

“Então, se eles fizeram a obra e a interferência dela complicou o sistema viário e de drenagem de água, eles têm que resolver os problemas. Não pode fazer uma obra e criar um problema a sociedade”, afirmou.

O prefeito ainda reiterou às criticas já feitas por ele em relação à obra. “Já disso e repito: aquilo ali é um crime, sob o ponto de vista da lógica urbana. Eles criaram um nó ali, então vão ter que responder por isso”, completou.

Por fim, Mauro Mendes afirmou que também buscará os órgãos fiscalizadores para que sejam notificados a Secopa e o Consórcio responsável pela obra.

Alagamento

Desde a execução do Viaduto da UFMT, o local apresenta problemas no escoamento das águas pluviais, uma vez que não há outro mecanismo de desague, além de bocas-de-lobo.

Assim, toda vez que ocorrem chuvas fortes em Cuiabá, há o transbordo do Córrego do Barbado e a região alaga. 





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405607/visualizar/