Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Dezembro de 2014 às 11:48

    Imprimir


Altas taxas de juros, inflação nas alturas, preços disparando, além da inadimplência dos consumidores crescente. Diante de uma economia 'abalada' o senador mato-grossense Blairo Maggi (PR-MT), durante Audiência Pública com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, recomendou transparência na condução do Brasil. O encontro no Senado ocorreu na terça-feira (16) e na ocasião o presidente do Banco Central ressaltou que no primeiro trimestre de 2015 a inflação atingirá seu pico, porém no segundo trimestre apresentará recuo.

Na visão de Blairo Maggi o Brasil teve a sua imagem 'abalada', em especial no quesito econômico, nos últimos anos, o que levou a perda de confiança do mercado, foi 'a contabilidade criativa adotada pelo Executivo', ou seja, manipulação do que de fato ocorria no país.

Ainda na Audiência, Blairo Maggi ressaltou que o Brasil pode se recuperar e que o restabelecimento da confiança do mercado é o segredo para isso.

“Precisamos indicar aonde vamos. Com transparência absoluta. Fazer a exportação de uma plataforma (de petróleo) para o Panamá, sem que tenha ao menos saído do Brasil, foi uma jogada criativa. Também, a mudança na política energética foi um desastre para o País. E as consequências virão lá na frente. São bilhões e bilhões, o setor produtivo não consegue pagar isso. O que levou minha família a avançar no mundo nos negócios foi a confiança. Sempre primamos pela transparência absoluta do que estamos fazendo e do que ainda pretendemos fazer”, declarou o Senador.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/405660/visualizar/