Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Quarta - 24 de Dezembro de 2014 às 12:26

    Imprimir


Os monitores e TVs de tela curva parecem ser a nova tendência desse mercado. Com a promessa de aumentarem a imersão e a elegância na sala de estar, cada vez mais fabricantes estão lançando aparelhos com essa característica. Agora foi a vez da Samsung, que anunciou o monitor SE790C, que possui 34 polegadas e a maior curvatura de tela, cujo raio é de 3 mil mm. Tendo em vista a proximidade da CES 2015, a maior feira de tecnologia da América, as diversas fabricantes começam a tirar as suas novidades da manga.

Com esse novo monitor a Samsung promete uma visualização mais confortável e uma imersão mais acentuada. Como já mencionado acima, este monitor possui 34 polegadas e uma resolução Ultra-WQHD, ou seja, ultra wide quad high definition. Se o nome está muito marketeiro para o seu gosto, vamos falar de maneira mais técnica. Ele possui uma resolução de 3440x1440 pixels. É uma resolução diferente da QHD tradicional justamente por conta da curva acentuada, que dá a impressão do monitor ser mais largo também.

Segundo a gigante sul-coreana a curvatura da tela proporciona mais imersão e conforto para o telespectador pois ela se assemelha à visão humana, que não é totalmente reta. Ainda segundo a fabricante, o monitor SE790C é totalmente livre de distorções e não muda a tonalidade da cor de acordo com o ângulo de visão do telespectador, apresentando assim uma uniformidade das cores. Devido a curva bem acentuada deste modelo, temos a impressão de que as imagens são mais profundas, criando assim um efeito que lembra o 3D. De fato, deve ser muito bom assistir filmes numa tela como essa.

Outra característica bem interessante deste monitor é que ele pode ser conectado a dois aparelhos ao mesmo tempo, seja ele um desktop, notebook ou ainda console de videogame. Desta forma, em uma tela pode ser exibido, ao mesmo tempo, um filme e um jogo qualquer. Interessante, mas eu me pergunto quem conseguiria se concentrar em um filme com um jogo sendo exibido logo ao lado. Essa é uma função que, pra mim, não faz sentido, mas vai que alguém precise desse recurso. Existe todo tipo de perfil de usuário.

O monitor SE790C possui portas USB 3.0, de modo que você pode conectar também pendrives e HDs externos. E como todo bom monitor que se preze, ele tem diversos modos de imagem, que se adapta de acordo com o conteúdo que está sendo exibido, sejam eles filmes ou jogos. Ele conta também com alto-falantes de 7 watts de potência, que devem fazer um bom trabalho na transmissão do áudio. Já no quesito design, ele é bem estranho, com a sua base em forma de T invertido. Mas há quem goste.

Como ele é um produto que deverá ser apresentado com mais detalhes em janeiro, na CES 2015, ainda não foram divulgados detalhes sobre data de lançamento e nem preço. Vamos aguardar o início da CES para ficarmos de posse deste e outros detalhes.





Fonte: Samsung Tomorrow

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406012/visualizar/