Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 29 de Dezembro de 2014 às 14:04

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
Governador eleito apresentará metas para os 100 primeiros dias de gestão no próximo dia 2
Governador eleito apresentará metas para os 100 primeiros dias de gestão no próximo dia 2

No próximo dia 2, o governador eleito Pedro Taques (PDT) irá realizar uma audiência pública para apresentação do contrato para os primeiros “100 dias de Governo”, firmado com seu secretariado e onde estarão as metas a serem cumpridas por cada um deles neste período.

“Existe todo um cronograma para cada uma das pastas e o contrato vai realmente funcionar. Não é pra inglês ver, não é pra enganar criança. Isso é um contrato de gestão que será assinado e cumprido”, afirmou Taques.

"Existe todo um cronograma para cada uma das pastas e o contrato vai, realmente, funcionar. Não é pra inglês ver, não é pra enganar criança. Isso é um contrato de gestão que será assinado e cumprido" O governador admitiu que os secretários podem encontrar dificuldades no cumprimento das metas nos 100 primeiros dias de gestão, já que eles não possuem total conhecimento da máquina pública.

No entanto, Taques pontuou que este fator não será impedimento para que as ações sejam colocadas em prática.

“Lógico que esse será o primeiro contrato. Você precisa permitir que os secretários tenham maior conhecimento da máquina, em 100 dias eles não terão totalmente esse conhecimento, mas isso não significa que algumas metas já possam ser atingidas”, disse ele.

Saúde é prioridade

Embora não tenha dado detalhes sobre o contrato dos 100 dias, Taques adiantou que a área da Saúde será uma das prioridades.

“É difícil comparar a Saúde, a Educação, a Segurança, as estradas. Agora, sem sombra de dúvidas, um setor que desassossega a todos e que nós precisamos dar respostas rápidas é a questão da Saúde”, afirmou.

Ele destacou que, desde o 1º dia de seu Governo, serão concentrados esforços nesta pasta, para que a população do Estado sinta melhorias de forma imediata.

“Os indicadores educacionais, por exemplo, demoram um pouco mais para serem constatados. Mas, no dia 1º de janeiro, o cidadão precisa já de um diferencial na Saúde. Sabemos que os problemas não vão se resolver do dia pra noite, mas temos que tratar a Saúde já na primeira hora do dia primeiro de janeiro”, disse o governador eleito.

Taques reiterou uma promessa feita ao longo de sua campanha eleitoral, e afirmou que a construção do Hospital Estadual em Cuiabá também está entre as prioridades de seu Governo.

“O Hospital Estadual, aqui em Cuiabá, é uma prioridade do Gabinete de Projetos Estratégicos, já fizemos várias reuniões com o município de Cuiabá, as equipes estão conversando, para que em janeiro já possamos dar as primeiras notícias aos cidadãos”, completou.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406153/visualizar/