Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Dezembro de 2014 às 17:11

    Imprimir


O secretário-adjunto Adilson Reis (PSB) assume a secretaria de Cidades de Cuiabá diante da escolha de Suelme Evangelista (PSB) para o comando da secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar a partir de 1º de janeiro.

Adilson dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos na pasta até o retorno do prefeito Mauro Mendes (PSB). Caberá ao chefe do Executivo nomear o substituto de Suelme já que Júlio Pinheiro (PTB) não teria “carta branca” para esse feito. É possível, inclusive, que o adjunto assuma o posto permanentemente uma vez que já esteve à frente da pasta durante quatro meses, enquanto Suelme esteve diretamente envolvido na coordenação de campanhas nas eleições-2014.

Além de já conhecer das demandas e prioridades da secretaria, a filiação de Adilson ao PSB seria outro aspecto favorável uma vez que a sigla não abriria mão do espaço conquistado no staff do primeiro escalão da Prefeitura de Cuiabá. “Importante o PSB continuar colaborando com a gestão e perto do prefeito Mauro Mendes”, alega Suelme em entrevista ao Rdnews. Fato é que Mauro está de férias e volta ao Palácio Alencastro em 18 de janeiro.

O ato de exoneração já foi assinado por Suelme nesta terça (30). O nome do socialista foi uma das indicações do PSB ao governador diplomado Pedro Taques (PSB) e circulava nos bastidores pelas ações que foram desenvolvidas na Baixada Cuiabana especialmente voltadas à regularização fundiária, assim como as articulações do socialista enquanto secretário-geral do PSB e coordenador-geral das campanhas do deputado federal diplomado Fábio Garcia e dos candidatos à presidência, Eduardo Campos e posteriormente Marina Silva, no Estado.

Além de Suelme, o nome da deputada estadual Luciane Bezerra também foi indicado pela sigla para ficar no staff de Taques. Mas o “martelo” teria sido batido mesmo na última sexta (26), favorável ao nome do braço-direito do prefeito Mauro Mendes. “Apesar de resistir inicialmente à ideia, Mauro acabou cedendo por entender que a minha presença pode colaborar ainda mais com as ações no Estado e em especial na Baixada Cuiabana”, revelou o novo secretário de Estado.

Ainda hoje, Suelme promete se apresentar aos servidores da Sedraf assim como conhecer as estruturas e autarquias vinculadas à pasta, como Empaer, Intermat, Indea e até mesmo o prédio do Ceasa Mato Grosso, localizado na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. "Queremos fomentar uma nova fronteira de desenvolvimento do Estado, mas precisamos conhecer a fundo essas instituições para provocar verdadeiras mudanças", pontua.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406237/visualizar/