Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 24 de Setembro de 2012 às 17:20

    Imprimir


Agência AFP
Benzema e Cristiano Ronaldo marcaram os gols do Real Madrid nesta segunda
Benzema e Cristiano Ronaldo marcaram os gols do Real Madrid nesta segunda

De apagado apenas o sistema de iluminação na véspera. Quando a bola enfim rolou, o Real Madrid mostrou o poder de um elenco recheado de galácticos para vencer sem muitos problemas o Rayo Vallecano, por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Teresa Rivero, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol. Se uma sabotagem na energia elétrica evitou que a partida fosse disputada no domingo, o craque Cristiano Ronaldo foi um dos responsáveis pelo placar relativamente magro com um gol perdido digno de "Inacreditável F.C.".

Ao menos o próprio atacante português cumpriu com o que se esperava dele ao fechar o placar, de pênalti - e com comemoração -, aos 24 minutos do segundo tempo. O francês Benzema havia aberto a contagem aos 12 da etapa inicial e ainda lamentou um erro grotesco da arbitragem, que anulou o seu segundo gol na partida ao marcar uma falta no meio-campo e ignorar a vantagem.

Desta forma, o time merengue evita que o arquirrival Barcelona aumente ainda mais sua vantagem na liderança da competição. O Barça soma 15 pontos, com 100% de aproveitamento, oito acima do Real, sétimo colocado - o Rayo é o nono, também com sete pontos. No próximo dia 7 de outubro, pela 7ª rodada, os dois se enfrentarão no Camp Nou.

Até lá José Mourinho terá bastante com o que se preocupar. Já nesta quarta-feira, o Real receberá o Millonarios, em partida amistosa pelo Troféu Bernabéu. No fim de semana o adversário será o Deportivo La Coruña, pelo Espanhol, enquanto no dia 3 o compromisso será diante do Ajax, em Amsterdã, pelo Grupo D da Liga dos Campeões. Na abertura da competição, Cristiano Ronaldo & Cia. derrotaram o Manchester City em um jogaço e saíram em vantagem na chave mais difícil da primeira fase.

Real bem aceso

Marcelo, Rayo Vallecan e Real Madrid (Foto: Agência EFE)
Marcelo iniciou a jogada do primeiro gol (Foto: EFE)

 

Que o trocadilho seja permitido diante do que aconteceu durante o primeiro tempo no Teresa Rivero. O Real Madrid entrou tão ligado em campo que poderia ter colocado mais três pontos na conta em pouco tempo. O goleiro Rubén Martínez, com grande atuação, ajudou a impedir um ataque formado por Di María, Modric, Cristiano Ronaldo e Benzema - Kaká, novamente, ficou no banco de reservas e não recebeu a sua oportunidade.

Outro ponto forte dos visitantes foi a presença constante de Marcelo no campo ofensivo. Foi o brasileiro que iniciou a jogada do primeiro gol, aos 12 minutos, com bonito toque de calcanhar: Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda e lançou Di María, que cruzou para Benzema completar com a meta vazia.

Após tanto se defenderem, os donos da casa por pouco não foram para o intervalo com a igualdade. Depois de escanteio da direita, Delibasic obrigou Casillas a espalmar cabeçada e, no rebote, Xabi Alonso salvou gol certo com o peito. Um indício de que o Real poderia, sim, tropeçar pela quarta vez neste início de Campeonato Espanhol.

"Inacreditável" para Cristiano

A primeira grande chance da etapa final também doi fo Rayo. Aos seis, Arbeloa atrasou mal, Casillas mandou nos pés de Léo, mas o atacante não conseguiu dominar como imaginava e deixou a zaga afastar o perigo. Àquela altura Mourinho já dava sinais de irritação na beira do gramado, mas não precisou se estressar tanto com o rendimento dos merengues.

Cristiano Ronaldo Real Madrid Rayo Vallecano (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo se prepara para perder gol digno de "Inacreditável Futebol Clube" (Foto: AP)

 

Essien acertou bom chute de fora da área, aos sete. A bola saiu. Na sequência, aos oito, foi a vez de Cristiano Ronaldo mandar por cima do gol de Rubén. Benzema até acertou as redes aos 13, mas viu o seu gol ser anulado por um erro da arbitragem, que paralizou o lance na origem, quando Di María caiu e o francês recebeu passe de um defensor do Rayo.

O Real não demoraria a ampliar para valer. Aos 23, Amat colocou a mão na bola em cruzamento de Cristiano Ronaldo, O próprio português cobrou no canto esquerdo de Rubén, que pulou para o outro lado. E comemorou, mais uma vez negando os rumores de que continuaria triste.

Triste, é claro, Cristiano ficou quando entrou para o grupo do "Inacreditável F.C.", aos 27. Higuaín recebeu em boas condições para aumentar, mas optou pelo passe - uma assistência, digamos, para o português, que pegou mal na bola e acertou a trave. O lance lembrou o do atacante Vagner Love, do Flamengo, que desperdiçou chance incrível na vitória sobre o Atlético-GO. Mas, assim como no Brasileiro, o gol não fez falta ao Real Madrid. Menos mal.

Sergio Ramos, Rayo e Real MAdrid (Foto: Agência AFP)
Sergio Ramos foi titular após ser barrado contra o Manchester City (Foto: Agência AFP)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/40625/visualizar/