Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 31 de Dezembro de 2014 às 23:17

    Imprimir


O deputado Emanuel Pinheiro (PR) saiu de cima do muro a assumiu sua candidatura para Presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ao lado do eleito Eduardo Botelho (PSB), que por enquanto é apontado como primeiro-secretário da chapa. 


Ao que tudo indica, ambos possuem o apoio direto do governador eleito Pedro Taques (PDT), tanto que o nome da chapa será o mesmo da coligação do pedetista: Coragem e Atitude para Mudar. Com esta proposta de renovação, Pinheiro e Botelho agora buscam o apoio dos demais parlamentares para garantir a eleição do grupo.

Dentre as propostas, além das que já vinham sendo defendida por Pinheiro, que constam do projeto apresentado por ele, dando fim à reeleição, descentralizando os poderes de presidente e primeiro-secretário e distribuindo funções para os demais cargos da Mesa, o parlamentar informou que pretendem trabalhar para reduzir o duodécimo, repasse feito pelo Executivo à Assembleia, para ajudar o governo neste período de redução de gastos.

Taques já teria inclusive participado de uma reunião com Pinheiro e Botelho. Porém, o republicano garante que a participação do governador eleito é de forma institucional, sem interferência na independência do Poder Legislativo.

O deputado republicano garante ainda que sua chapa já tem 11 votos, mas ainda precisa de pelo menos mais dois para vencer a disputa, que seria contra Guilherme Maluf (PSDB), também aliado de Taques, que vinha costurando uma aliança com Mauro Savi (PR). Só que o presidente do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, informou que Savi teve o nome vetado no grupo dos 11 aliados de Taques, por representar a continuidade.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406304/visualizar/