Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 31 de Dezembro de 2014 às 10:37

    Imprimir


Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
Novo presidnete do Detran-MT, Rogers Elizandro Jargas recebe cumprimento de Pedro Taques, após anúncio
Novo presidnete do Detran-MT, Rogers Elizandro Jargas recebe cumprimento de Pedro Taques, após anúncio

A auditoria em contratos e pagamentos, transparência na administração, probidade e gestão de resultados são os principais desafios do delegado Rogers Elizando Jarbas, novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). “Temos de dar dignidade a quem recebe e paga pelo atendimento do Detran. E isso só é possível com probidade e gestão de resultados”, afirmou Rogers Jarbas, ao lado do governador eleito José Pedro Taques (PDT), durante entrevista coletiva, no escritório de transição.

Pedro Taques afirmou que, ao contrários dos presidentes anteriores, que despachavam diretamente com o governador ou deputados estaduais, o atual comandante do Detran terá de se subordinar, primeiro, ao secretário de Estado de Segurança Pública, promotor Mauro de Jesus Zaque. “Hierarquia e disciplina são aliadas da competência técnica. Então, deve despachar com quem é seu chefe imediato”, explicou Taques, colocando as mãos sobre os ombros de Mauro Zaque.

Elizandro Jarbas negou que vá promover uma “devassa completa” no órgão, mas confirmou que exigiu auditoria completa nos contratos e pagamentos e, ainda, cobrou um diagnóstico completo de cada área. “Não podemos trabalhar na base do ‘achismo’. Temos de ter certeza daquilo que vamos encontrar, então, o diagnóstico é essencial para direcionar os trabalhos”, afiançou ele, para a reportagem do Olhar Direto.

Diante do elevado volume de acidentes de trânsito em Mato Grosso, principalmente nas maiores cidades, Rogérs Elizandro adiantou que pretende reforçar a “fiscalização humana”. Na prática, isso significa mais guardas de trânsito e mais policiais no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso, nas ruas e avenidas. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406320/visualizar/