Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 02 de Janeiro de 2015 às 18:31

    Imprimir


Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Empossada na quinta-feira, 1º de janeiro, como ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu (PMDB/TO) recebe de Neri Geller (PMDB/MT) o comando da pasta na próxima segunda-feira (05). A sucessora terá pela frente o desafio o planejamento novo Plano Safra Agrícola e Pecuário 2015/2016, que entra em vigor julho, bem como a conquista de novos mercados.

Neri Geller assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 17 de março de 2014 e teve, em meio aos seus desafios, que lidar com questões de preços baixos, em especial para o milho, e negociações com diversos países, tanto para abertura quanto reabertura de portos. Somente com a Rússia conquistou a abertura de portos para mais de 100 unidades frigoríficas brasileiras, incluindo de laticínios.

Em recente entrevista ao Agro Olhar, o ex-ministro, que já foi secretário de Políticas Agrícolas do Ministério, declarou deixar a pasta com o sentimento de dever cumprido e que em fevereiro deverá avaliar o convite de permanência no governo de segundo mandato de Dilma Rousseff (PT). A possibilidade é que Neri Geller assuma a presidência da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab).

“Sem dúvida deixo o Ministério com sentimento de missão e dever cumprido. Fiz muito pelo país em tão pouco tempo”, declarou Neri Geller ao Agro Olhar.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406368/visualizar/