Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 20 de Janeiro de 2015 às 10:39

    Imprimir


MidiaNews/Reprodução
Erci Severo foi morto no fim do ano passado por dois assaltantes, que roubaram uma S10
Erci Severo foi morto no fim do ano passado por dois assaltantes, que roubaram uma S10

A Justiça decretou a prisão de Quênia Dias, de 24 anos, esposa de um dos envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) do acadêmico de Medicina Eric Frâncio Severo, em 27 de dezembro, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá).

O universitário foi morto a tiros, após ter a picape S10 roubada por dois assaltantes.

A prisão da mulher ocorreu na tarde de segunda-feira (19), no bairro Altos da Glória, em Sinop.

Segundo o Ministério Público Estadual, ela é apontada como cúmplice do marido, que está preso junto com outro segurança de boate.

Os dois homens foram contratados para roubar a picape, que seria trocada por drogas na Bolívia.

Os assaltantes são Márcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bueno dos Santos Mussuco, 25, que levariam o veículo para Dourados (MS), mas foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal, em barreira na entrada de Campo Grande, no Posto 21, na saída para São Paulo.

Além da caminhonete, foi apreendido com os bandidos um revólver calibre 38, com numeração raspada.

O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de dezembro, após o estudante ser sequestrado na saída de uma boate, no centro de Sinop.

Em depoimento à Polícia, os dois bandidos disseram que o estudante foi executado a cerca de 200 quilômetros de Sinop, na região de Nova Mutum.

Segundo o delegado Gustavo Bueno, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, na Vila Piratininga, em Campo Grande, o crime foi encomendado por presidiários de Guarulhos (SP).

Em Dourados, outra pessoa pegaria a S10 e cruzaria a fronteira com o Paraguai. O veículo seria usado para trocar por maconha com traficantes daquele país.

Os policiais rodoviários federais explicaram que havia um boletim de ocorrência em Mato Grosso, registrado depois do desaparecimento do jovem.

Na checagem da picape, descobriram que se tratava do veículo pertencente ao estudante.

Vigilantes

Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes se conheceram há dois anos, em uma casa noturna, trabalhando como vigilantes.

No sábado, dia 2, por volta das 2 horas da madrugada, eles dominaram Eric, em frente à boate, na região central de Sinop.

Os três partiram rumo a Dourados, mas, no caminho, resolveram matar o estudante, porque haviam dito muitos nomes que poderiam comprometer a ação.

Segundo os bandidos, Márcio deu um tiro na cabeça de Eric, na região do ouvido, e depois os dois abandonaram o corpo na área rural.

Os assaltantes só confessaram os crimes depois que a Polícia de Mato Grosso informou ter detido a esposa de Márcio para averiguações.

As investigações apontam que ao menos cinco pessoas devem ter participado da ação criminosa.

Dois estão em um presídio de Guarulhos e um terceiro, em Dourados.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407374/visualizar/