Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 21 de Janeiro de 2015 às 15:46

    Imprimir


Wesley Santiago - Olhar Direto

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Civil, prendeu nesta quarta-feira (21), três integrantes de uma quadrilha que praticava roubos e latrocínios, em Cuiabá. Alguns deles também teriam envolvimento na morte de um feirante no bairro Santa Izabel, em julho do ano passado. Segundo as investigações, eles usavam de violência com as vítimas. As ações fazem parte da ‘Operação Precisão’.

Foram presos nesta manhã pela Derf os suspeitos: Lindiney Crispin da Cruz, 26 anos, o "Dinei", que é acusado de participar do latrocínio contra o feirante Aparecido Paulino da Silva, 50 anos, no bairro Santa Izabel, em 2014; Wellington Nascimento da Guia, 21, conhecido por "Languaninha", e Gabriel Gomes de Moraes. Com eles foi encontrada uma grande quantidade de drogas e um revólver calibre 38, que pode ter sido o mesmo utilizado no crime do ano passado.

Outros cinco suspeitos, que também integram a quadrilha, seguem foragidos da polícia: “Os suspeitos que estão foragidos, sabem que estamos no encalço deles e fugiram para outros municípios, mas estamos entrando em contato com autoridades das cidades vizinhas para capturá-los. Eles atuavam em roubos entre outubro e dezembro de 2014”, disse a delegada da Derf, Elaine Fernandes da Silva.

A delegada Elaine ainda afirma que esta será a primeira de muitas operações que serão deflagradas pela Policia Civil, a expectativa é que seja feita pelo menos uma por semana: “A delegacia já vinha monitorando essa quadrilha dos bairros Santa Izabel e Jardim Alvorada. Foram oito alvos, todos eles com mandados de busca e prisões e nós logramos êxito em prender três meliantes que fazem parte da quadrilha que roubava residências e empresas. A Derf está dando a sua resposta e dizendo para a bandidagem que ladrão não vai morar em Cuiabá, terá que procurar outro rumo, pois vamos reprimir e combater os crimes na capital mato-grossense”.

Ainda segundo a delegada Elaine, um dos casos chamou a atenção durante as investigações: “Um dos roubos praticados pela quadrilha que nos chamou muita atenção, pelo grau de crueldade, foi um roubo a casa de um deficiente visual. Além de levarem os bens da vítima, eles ainda a torturaram. Este era o modo de agir deles”, revela.

Requintes de crueldade

Elaine explica que cinco elementos invadiam as residências sempre munidos de arma de fogo e amarravam e aterrorizavam as vítimas: “Eles sempre atuavam com um requinte de crueldade. O que estamos fazendo é um ‘limpa’ para tirar este tipo de pessoas das ruas. Todos tinham inúmeras passagens por roubo, são reincidentes e fazem do crime uma profissão. Isso tem que parar, temos que acabar com esta história de que o crime compensa, disto eles não vão poder sobreviver aqui”.

Latrocínio

“O crime aconteceu no dia 16 de julho de 2014 e vitimou o senhor Aparecido Paulino da Silva, um feirante do bairro. Foram três envolvidos, um deles menor de idade que já está internado, o outro é um dos presos nesta manhã, identificado como Lindiney Crispin da Cruz, e tem uma terceira pessoa (Alex Rafael Gusmão) que está foragida e foi quem efetuou o disparo contra a vítima”, relata a delegada Nubya Beatriz dos Gomes Reis, responsável pelo caso. Na ocasião, os criminosos levaram um relógio e correntes de ouro, além de uma quantia em dinheiro.

Crimes

Os suspeitos devem ser indiciados pelos seguintes crimes: Roubo qualificado, associação criminosa, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e latrocínio consumado. Durante a operação, a Derf teve o apoio do Centro Integrado de Operações Áereas (CIOPaer), Gerência de Operações Especiais (Goe), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), Delegacia de Roubos e Furtos, de Várzea Grande e 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407474/visualizar/