Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 16:41

    Imprimir


Wesley Santiago

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (23), seis mandados de busca e apreensão no caso da morte da jovem Ana Claudia Alves da Silva, 26 anos, baleada durante assalto em um supermercado no dia 22 de outubro de 2014, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. No latrocínio, uma segunda vítima também ficou ferida e tem a bala alojada no corpo até hoje.

As ações fazem parte da operação "Sicários", da Polícia Judiciária Civil (PJC), que busca cumprir 200 inquéritos de homicídios e latrocínios. A ação está inserida na operação "Impacto", da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de combate à criminalidade no Estado de Mato Grosso.

O objetivo das buscas realizadas nesta manhã, pelos cinco delegados da DHPP, 12 investigadores e 1 escrivão, em bairros da cidade de Várzea Grande, foi apreender a arma usada pelos criminosos e coletar novas informações para conclusão do inquérito policial. A prisão do suspeito Edemar Echiarra do Nascimento, 19 anos, também era uma prioridade, mas ele não foi encontrado.

De acordo com a delegada Anaide Barros um revólver calibre 38 foi encontrado em uma casa. Uma mulher que estava no local foi conduzida ao Plantão de Várzea Grande, para prestar esclarecimentos, pois alegou que arma seria de seu companheiro e não sabia que estava na residência.

Segundo a assessoria de imprensa da PJC, a arma será encaminhada para confronto balístico na Coordenadoria de Criminalística, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Três pessoas foram responsabilizadas pela sequência de fatos e duas tiveram prisão temporária (30 dias) decretadas pela Justiça. Os autores do roubo Braian Junior da Silva Café, 19, que está preso por prisão preventiva, e Edemar Echiarra do Nascimento (foragido) foram indiciados por latrocínio que vitimou Ana Claúdia, e tentativa de latrocínio que lesionou uma outra jovem de 27 anos, que também estava no mercado, e foi atingida por um disparo na região do quadril.

O guarda municipal Evanildo Laurindo da Silva, 46 anos, que reagiu ao assalto e trocou tiros com os bandidos, também foi indiciado por homicídio doloso - dolo eventual, por ter assumido o risco de produzir o resultado morte. O exame de balística, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), realizado na pistola 380 do guarda municipal, com o projétil que atingiu a vítima, comprovou que o tiro saiu da arma do guarda, que estaria realizando "bico", no mercado como vigilante.

"O guarda municipal é o autor dos disparos que ceifaram a vida de Ana Cláudia. O projetil encontrado no veículo do esposo da vítima foi fundamental para comprovar a arma do crime, a pistola 380 que apreendemos do guarda", destacou o delegado Antônio Carlos Araújo.

O delegado pediu a prisão dos três envolvidos. Os dois suspeitos do latrocínio tiveram mandados de prisão temporária decretados pela Justiça, mas o guarda municipal não teve a ordem decretada.

Entenda o caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo 4ª Batalhão, o depoimento de uma testemunha indica que dois homens entraram no estabelecimento comercial para realizar um assalto e uma pessoa (que seria o guarda municipal) reagiu à abordagem criminosa e atirou. Os bandidos revidaram a ação e houve troca de tiros.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407643/visualizar/