Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 22 de Setembro de 2012 às 07:49
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Dois casos de abuso, sendo um da PM e outro da Civil, foram registrados em menos de 24 horas na região metropolitana
Dois casos de abuso, sendo um da PM e outro da Civil, foram registrados em menos de 24 horas na região metropolitana
O delegado da Polícia Civil Sued Dias da Silva Júnior, de 29 anos, se envolveu numa confusão no centro de Cuiabá, onde teria xingado o dono de uma barraca de lanches na avenida Isaac Póvoas. Aparentando estar embriagado, ele teve uma descompostura e teria destratado o vendedor ambulante, causando revolta em alguns clientes que também faziam lanches. Policiais militares foram acionados e detiveram o delegado. Outro caso de excesso por parte de autoridades foi registrado no Vila Rosa, onde PMS arrombaram uma casa quando o morador estava no trabalho.

A confusão, envolvendo o delegado, ocorreu ontem, por volta das 5 horas. Segundo o relato das testemunhas, o delegado que ainda está fazendo o curso da Academia de Polícia Civil – obrigatório antes de ser designado para uma Delegacia – teria humilhado o vendedor, reclamando do atendimento e obrigando um dos presentes a acionar a PM, conforme boletim de ocorrência 395.810.

No Plantão Metropolitano da Capital, a confusão aumentou quando o delegado deparou com uma das testemunhas e a ameaçou. Um amigo que estava próximo também disse ter sido ameaçado. Os dois ficaram apavorados.

De imediato, registraram queixa contra o delegado. “Olha, ele veio gritando para o meu lado, dizendo que iria me matar. Achei que iria apanhar naquele momento. Isso não ocorreu porque havia uma mulher ao meu lado que se indignou”, relatou.

Cerca de uma hora depois, o delegado Cley Celestino Batista, designado pela Diretoria da Polícia Civil para resolver o caso, esteve no Plantão Metropolitano da Capital para fazer os procedimentos necessários do caso, ouvindo vítima e testemunhas, além do próprio delegado.

O delegado adiantou que será confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de injúria e ameaça que será encaminhado para o Juizado Especial Criminal. “Vamos enviar uma cópia para a Corregedoria da Policia Civil”, explicou.

VILA ROSA - A Corregedoria Geral da Polícia Militar investiga a denúncia de que policiais militares invadiram uma casa no bairro Vila Rosa em Cuiabá. Eles são acusados de arrombar a porta da frente e dos fundos no horário em que o proprietário trabalhava.

O caso ocorreu anteontem à tarde, mas somente à noite é que o proprietário da residência chegou e encontrou as portas destruídas. Assim que chegou em casa, o dono ficou sabendo através de vizinhos que duas viaturas da Polícia Militar estavam estacionadas na frente da casa dele no período vespertino. Na denúncia, registrada no Plantão Metropolitano da Capital, a vítima disse que sumiram R$ 1.300, que estava na casa, referente ao adiantamento de férias e que serviria para a construção de uma parte do muro.

“Sumiu também uma bolsa de bebê. Eles estouraram o baú da minha moto, além de deixar a casa toda revirada. Não sei o que está acontecendo”, relatou a vítima a policiais plantonistas.

Conforme o proprietário da casa, ele não tem envolvimento com crimes ou bandidos e não tem a menor ideia do que os suspeitos foram procurar lá. Cópia do boletim de ocorrência será encaminhado para a Corregedoria Geral da PM. Através do horário descrito pela vítima, os corregedores saberão quais viaturas estiveram naquela região.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/40765/visualizar/