Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 16:58

    Imprimir


MidiaNews/Reprodução
Ana Cláudia (detalhe) foi morta durante assalto em mercado de Várzea Grande
Ana Cláudia (detalhe) foi morta durante assalto em mercado de Várzea Grande

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam um revólver calibre 38, que pode ter sido usado no assassinato da contabilista Ana Cláudia Alves da Silva, 26.

Ela foi morta durante assalto em um supermercado, no dia 22 de outubro de 2014, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.

A apreensão ocorreu nesta sexta-feira (23), quando os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão.

“O objetivo foi apreender arma usada pelos bandidos e coletar novas informações para conclusão do inquérito policial, além de tentar novamente prender o suspeito E.E.N.”, disse a delegada Anaíde Barros, titular da DHPP.

Ela acrescentou que os policiais estiveram em uma casa após receberem informações do paradeiro do suspeito, que não foi localizado.

"O objetivo foi apreender arma usada pelos bandidos e coletar novas informações para conclusão do inquérito policial, além de tentar novamente prender o suspeito E.E.N." No local, uma mulher foi encontrada e conduzida ao Plantão de Várzea Grande para prestar esclarecimentos, pois alegou que arma seria de seu companheiro e que ela não sabia que estava na residência.

A delegada informou que a arma será encaminhada para confronto balístico, na Coordenadoria de Criminalística, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Indiciamento

Até agora, três pessoas foram indiciadas pelo assassinato da contabilista, incluindo um guarda municipal.

Os suspeitos do roubo, B.S.C. - preso por prisão preventiva - e E.E.N., foram indiciados pelo crime latrocínio.

O guarda municipal E.L., que, ao reagir ao assalto, trocou tiros com os bandidos, também foi indiciado, uma vez que um dos seus disparos atingiu Ana Cláudia, conforme comprovado pelo exame de balística.

Os suspeitos de roubo foram indiciados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), enquanto o guarda municipal deverá responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar), por ter assumido o risco de produzir o resultado morte.

O crime

No dia 22 de outubro, dois bandidos entraram no estabelecimento e um deles estava armado com um revólver.

Eles renderam Ana Cláudia, seu esposo e outros clientes que se encontravam no local, mas foram surpreendidos pela reação do guarda municipal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407651/visualizar/