Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Fevereiro de 2015 às 09:58

    Imprimir


Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

A estatística da violência na Grande Cuiabá continua apresentando crescimento. Apesar das inúmeras operações integradas desencadeadas, o número de assassinatos em janeiro de 2015 supera o mesmo período de 2014. O mês de janeiro fechou com saldo de 38 execuções, sendo 26 na capital do Estado e os demais na cidade de Várzea Grande.

No mesmo período de 2014, foram 35 mortes registradas de acordo com estatística oficial da Polícia Civil. Os números mostram que nos últimos dois anos, a violência mantém-se em alta nos últimos dois anos. Em janeiro de 2013, foram contabilizados outros 25 crimes.

O governador Pedro Taques (PDT) em entrevista a Rádio Centro América na manhã de hoje, 2, afirmou que desde a primeira semana do novo governo deu início a uma série de ações de combate a criminalidade em todo Estado.

Ele considerou os indicadores da violência em Mato Grosso como ‘alarmantes’. “Pesquisa do Ministério da Justiça aponta que São Paulo possui 17 assassinatos para cada grupo de 100 mil pessoas e em Mato Grosso nós temos 36. Os indicadores são alarmantes”.

Ele ponderou que segurança pública não se faz exclusivamente com polícia, mas defendeu investimentos para área e, principalmente, no setor de logística, com a aquisição de veículos adequados para o trabalho.

Defendeu ainda investimentos para região de fronteira e anunciou que nos próximos dias irá manter audiência com o embaixador da Bolívia para debater pavimentação asfáltica entre os dois países. A Bolívia é apontada como sendo o princial 'exportador' de entorpecentes para o Brasil, usando Mato Grosso como rota. O asfaltamento seria uma das estratégias empregadas para melhorar o policiamento de fronteira, que conta com uma unidde especial, o Gefron, que a exemplo da PM e Polícia Civil possui demanda de policiais. São cerca de 100 homens instalados em quatro postos de policiamento na região fronteira com a Bolívia, que só de fronteira seca possui mais de 750 quilômetros, distribuídas em 28 municípios.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408056/visualizar/