Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 21 de Setembro de 2012 às 06:03

    Imprimir


O momento eternizado como Arracanda Heróica é marcante para o Palmeiras: em 20 de setembro de 1942, a equipe jogou com esse nome pela primeira vez, venceu o São Paulo por 3 a 1 no Pacaembu e conquistou o Campeonato Paulista. O feito abriu uma nova era na história do clube, algo que, em dimensões menores, o time agora comandado por Gilson Kleina busca: se salvar do rebaixamento por um 2013 - e os anos seguintes - melhor.

Kleina foi apresentado como substituto de Luiz Felipe Scolari no aniversario de 70 anos do dia em que o ex-Palestra Itália entrou em campo carregando uma bandeira do Brasil, um gesto simbólico de respeito do clube fundado por italianos, que naquele momento eram inimigos do Brasil na Segunda Guerra Mundial. "Hoje (quinta-feira) comemoramos o aniversário da Arrancada Heróica, e agora o Palmeiras parte para a segunda Arracada", disse o vice-presidente Roberto Frizzo.

"Quem sabe isso não está coincidindo para termos uma arrancada histórica?", indagou Gilson Kleina, que tem missão mais complicada do que o Palmeiras de 1942. Naquele o ano, o time havia vencido 16 partidas em 18 disputadas e precisava da vitória sobre o São Paulo para ficar com a taça por antecipação, deixando o clássico contra o Corinthians, na última rodada, apenas para cumprir tabela. Em 2012, o time tem 13 jogos para tirar desvantagem de oito pontos e se manter na Série A.

"Eu acredito no projeto, não estou apenas mudando de letra, saindo de A para B", disse o técnico, que trocou uma boa campanha com a Ponte Preta, 11ª colocada, pelo Palmeiras em crise, no 19º lugar. "Acreditamos no poder de reação desses jogadores, achamos que é grande para que a gente possa ter o melhor calendário possível em 2013", apontou o técnico. Por exigência própria, seu contrato foi firmado até dezembro de 2013, de duração maior do que a expectativa inicial.

O Palmeiras da primeira arrancada tinha nomes como o goleiro Oberdan Catani, e os meio-campos Waldemar Fiúme e Echevarrieta. Em sua apresentação, Kleina colocou em campo o atacante Maikon Leite como principal novidade e manifestou esperança por boas atuações de Jorge Valdívia, que não treinou para fazer tratamento físico e é dúvida para a partida contra o Figueirense. Para muitos torcedores, escapar da Série B já é visto como feito heroico, de fato. "Se a gente tiver disposição para isso, já é 50% da vitória encaminhada", afirmou Kleina.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/40861/visualizar/