Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 21 de Fevereiro de 2015 às 10:32

    Imprimir


O pleno funcionamento da Assembleia Legislativa em sua totalidade, a partir da próxima segunda-feira, 23, foi garantido pela Mesa Diretora após uma reunião administrativa que decidiu pela recontratação de parte dos servidores comissionados que foram demitidos no início da atual legislatura.

Estima-se entre 80 até 150 servidores de áreas essenciais deverão ser recontratados a partir da próxima segunda para que o Parlamento e os deputados possam desempenhar suas funções.

Tanto o presidente, Guilherme Maluf (PSDB) que estava ausente das discussões de ontem, mas acompanhava as decisões, quanto o 1º secretário Nininho (PR) e o 1º vice-presidente José Eduardo Botelho (PSB) enfatizaram pelo retorno das atividades parlamentares, apesar de não terem concluído os estudos que nortearão a reforma administrativa que faz parte dos planos de gestão da nova Mesa Diretora.

“Estão retornando alguns servidores comissionados considerados essenciais para o funcionamento do Parlamento Estadual, como motoristas, auxiliares gerais, taquígrafos, entre outros”, disse o 1º secretário, sinalizando que a intenção é continuar pelo tempo que se fizer necessário, a análise de cada caso concreto para se definir quantos dos 859 servidores demitidos irão retornar.

Nininho que é ordenador de despesas e o responsável pela parte administrativa do Parlamento assinalaram que a intenção da Mesa Diretora que assumiu no último dia 1º de fevereiro não é promover perseguição a servidores ou mesmo criar dificuldades para os prestadores ou fornecedores.

“O momento atual exige de nós parlamentares afinco, determinação, muito trabalho e principalmente transparência, além de resultados para atender ao cidadão. Com certeza e dentro das condições econômicas e financeiras da Assembleia Legislativa, aqueles que trabalham, se dedicam serão recontratados para prestar um bom serviço para a população e para o Estado”, explicou o parlamentar de segundo mandato e que já foi prefeito de Itiquira, na região Sul, por três mandatos.

Tanto o presidente Guilherme Maluf (PSDB) quanto o primeiro secretário, Nininho (PR), apontaram que será uma rotina na Assembleia, novas contratações de servidores comissionados dentro de um limite de gastos, bem como novas dispensas, se assim for necessário para atender a demanda, mas depois de definidas as questões legais quanto ao último concurso, que já deu posse aos aprovados, restando aqueles do quadro suplementar.

O 1º vice-presidente, José Eduardo Botelho (PSB) que foi incumbido pela Mesa Diretora de comandar a Comissão Especial de Reforma Administrativa da Assembleia Legislativa, sinalizou que medidas estão sendo tomadas a priori para assegurar o funcionamento da Casa Legislativa até que se possa implementar todas as ações definitivas que a reforma administrativa está discutindo e preparando.

“Que a reforma administrativa vai acontecer não existe mais dúvidas. Agora os moldes estão sendo levantados e serão discutidos e debatidos com todos os 24 deputados, pois a responsabilidade da Mesa Diretora é maior, mas a decisão será de todos indistintamente, pois cada um dos deputados quer o melhor para o Estado e para sua população”, explicou José Eduardo Botelho.

Já Guilherme Maluf (PSDB), lembrou que a Assembleia Legislativa vai ser tornar uma casa de excelência, de respostas aos anseios populares e principalmente um exemplo. “O Parlamento de Mato Grosso é uma instituição que tem história e principalmente sempre esteve ao lado da sociedade e do Estado e se estamos queremos melhorar, mostrar que é possível fazer mais e melhor e ajudar o governador Pedro Taques a promover as mudanças que estão sendo defendidas nas ruas”, afiançou o presidente





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408631/visualizar/