Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 04 de Março de 2015 às 13:14

    Imprimir


Um incêndio de uma casa deixou quatro crianças feridas em Pontes e Lacerda (483 km de Cuiabá), uma delas se encontra em estado grave. As crianças estavam sozinhas no momento do incidente, os avós, responsáveis legais, foram presos por abandono de incapaz com resultado em lesão corporal grave.

Uma menina de um ano teve 40% do corpo queimado. Ela havia sido internada no Hospital Regional de Cáceres (220 km de Cuiabá), mas foi transferida para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, devido a gravidade do caso.

Os outros três irmãos da menina, com 3, 4 e 5 anos, também sofreram queimaduras, porém já foram liberados pelos médicos.

De acordo com a Polícia Civil, o incidente aconteceu no último dia 25. As crianças haviam sido deixadas sozinhas em casa pela avó, de 38 anos e seu marido.

Conforme a assessoria da Polícia, o casal teria ido ao mercado durante o ocorrido. Eles deixaram as portas trancadas e os vizinhos tiveram dificuldades para tirar as crianças de dentro da casa.

A avó e o marido foram presos em flagrante e autuados pelo crime de abandono de incapaz com resultado em lesão corporal grave. A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Cáceres e o marido para a Cadeia Pública de Pontes e Lacerda.

Segundo informações, a mãe das crianças é usuária de drogas e está desaparecida enquanto o pai está preso.

Após serem liberados do hospital, três irmãos foram encaminhadas para um abrigo da cidade. Conforme o Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda, após o incidente, os tios, que moram em Rondônia, pediram a guarda das crianças.

O trâmite já está com papelada quase pronta, porém todos os documentos das crianças estavam na casa e foram queimados. Por conta disso, o Ministério Público Estadual (MPE) cobrou urgência no caso, que deverá ser concluído ainda esta semana.

DOAÇÃO – Como as crianças perderam praticamente tudo no incêndio, os moradores do município estão realizando uma campanha para doação, que vai desde roupas, alimentos até doações em dinheiro. (GN) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408699/visualizar/