Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 12 de Março de 2015 às 12:12

    Imprimir


O prefeito Dilceu Rossato (PR) enviou um ofício ao governador Pedro Taques (PDT), solicitando ações efetivas em relação às invasões ocorridas em terras públicas e privadas no município. Foram relacionadas seis áreas invadidas nos últimos seis meses, entre elas, de reserva legal, área verde, áreas rurais produtivas, destinadas a loteamentos privados e outras que serão destinadas a programas sociais de habitação e moradia. Cópias foram envidas ao secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, e ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha.

“Solicitamos o envio de um efetivo maior para as Polícias Militar e Civil de Sorriso, além de destacar um grupo de investigação e de inteligência para auxiliar os que já estão lotados no município, a fim de identificar os organizadores de tais movimentos e reprimir esses atos ilegais”, explicou Rossato, por meio de assessoria.

De acordo com o prefeito, foi solicitado ainda apoio às Polícias Civil e Militar, para que estes tenham respostas rápidas e possam dar socorro aos proprietários de terras invadidas, ou que estão na iminência de sofrer invasão. “Precisamos dar mais agilidade ao cumprimento das ordens de reintegração, ou manutenção, emanadas pelo judiciário. Essas invasões geram perigo para a ordem pública, já que os invasores atentam contra a lei, conta os poderes de gestão da administração pública e, ainda, instigam outros a realizarem os mesmos atos injustos e ilegais”.

Rossato afirma que o município tem despendido esforços no sentido de manter a ordem pública, a fim de evitar que tais invasões continuem a acontecer. “Houve manifestações públicas de nosso repúdio contra as invasões. E agora, por meio deste documento, queremos criar uma força tarefa unindo o poder Executivo Estadual, Executivo Municipal e o Poder Judiciário, de modo a coibir as invasões, dando celeridade aos processos e eficiência as decisões judiciais”, frisou o prefeito.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409108/visualizar/