Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Março de 2015 às 19:48

    Imprimir


Ilustração

A Justiça de Mato Grosso condenou a 16 anos de prisão, em regime fechado, um jardineiro acusado de matar a namorada, de 22 anos, na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O júri popular foi realizado nesta quinta-feira (12) e a sentença proferida pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Sinop. O crime ocorreu na noite do dia 5 de julho de 2014, no Bairro Jardim das Palmeiras.

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Eliete Moraes Luca era cantora e foi assassinada depois de uma discussão com o companheiro, de 34 anos de idade. A vítima trabalhava como cantora de uma banda que animava bailes e festas. “Quanto a culpabilidade, consigno que a conduta do acusado se demonstrou altamente reprovável, em vista de seu modo consciente e agressivo de agir, qual seja, ter esfaqueado a vítima por diversas vezes, o que causou-lhe sofrimento intenso e demasiadamente desnecessário. Verifico também que ele não registra antecedentes criminais. Quanto a personalidade e a conduta social do acusado anoto que não existem elementos nos autos para aferi-las”, consta trecho da decisão.

A juíza pontua que o motivo do crime é fútil. “As circunstâncias do fato não favorecem o réu, posto que agiu de forma surpreendente, dificultando a defesa da vítima. Em relação às consequências do crime, verifico que são inerentes ao tipo penal”. Conforme o processo, da Primeira Vara Criminal, uma das testemunhas, vizinha de Eliete, disse que estava em casa quando ouviu barulhos na residência da vítima.

Quando olhou por cima do muro, a vizinha afirma ver o momento em que o jardineiro lavava as mãos sujas de sangue em um tanque de lavar roupa. Em depoimento à Justiça o acusado confessou o homicídio. Ele diz que no dia do crime fez vários favores à cantora e que inclusive foi até um local onde Eliete iria se apresentar.

O réu alega que foi tratado com indiferença pela namorada no estabelecimento e decidiu ir embora. Quando a vítima chegou em casa acabou discutindo com o companheiro até que foi atacada com golpes de facão. O jardineiro deverá permanecer preso Presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409190/visualizar/