Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 14 de Março de 2015 às 11:34

    Imprimir


Um assaltante e o receptador de celulares roubados, em Várzea Grande, foram presos ontem, pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil. A quadrilha é suspeita de roubar pelo menos 4 empresas de venda de celulares, no período de pouco mais de 30 dias, e uma loja de pneus, no final de fevereiro. Todos os roubos ocorrem em Várzea Grande.

Um dos suspeitos, 18 anos, integrante da quadrilha especializada em roubar lojas do segmento de telefonia, foi preso por mandado de prisão expedido pela Justiça, nas investigações do roubo da empresa de pneus, e identificado pelos assaltos as lojas de celulares.

De acordo com as investigações, no município, a quadrilha tinha como cliente a empresa de assistência técnica de celulares, localizada no centro de Várzea Grande, que comprava os aparelhos roubados pelo bando. O proprietário do estabelecimento foi preso dentro da loja. Em buscas na casa dele, no bairro Mapim, os policiais apreenderam um revólver 38, 11 munições, mais de 30 aparelhos de celular, e um notebook. "Na loja também tinha alguns vários celulares e chips roubados. A negociação era feita na própria casa e ele pagava à vista. Um Iphone 6, comprava por R$ 1 mil", disse o delegado Rodrigo Azem. "Da maioria dos roubos ele seria o principal receptador", completou.

As investigações também confirmaram que quadrilha assaltou a empresa de pneus, no dia 25 de fevereiro, quando quatro homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. Do local foram subtraídos vários pneus Aro 900, que foram transportados em um caminhão baú, conforme imagens do circuito interno analisadas pela equipe de investigadores da Derf.

O suspeito, 18 anos, foi reconhecido por vítimas dos roubos e sua quadrilha já era investigada pela Delegacia. Todos têm passagens por crimes contra o patrimônio. Ele vai responder roubo qualificado.

O receptador, será indiciado por receptação qualificada por produtos vendidos na própria loja, sem direito a fiança. Todos serão encaminhados à unidades prisionais neste fim de semana.

As prisões integram a operação "Actio Auctoritatis", que visa fortalecer investigações roubos, furtos e tráfico de drogas. O trabalho está inserido no plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409217/visualizar/