Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 15 de Abril de 2015 às 19:54

    Imprimir


A Polícia Militar do Ceará apreendeu um avião monomotor que saiu de Mato Grosso com cerca de 350 quilos de cocaína, na noite desta terça-feira (14), na cidade de Canindé (150 km de Fortaleza).


O piloto da aeronave, de origem mato-grossense, identificado apenas como Kleber Paulo, foi preso com uma mochila contendo cerca de R$ 6.500 mil. Além dele, outras quatro pessoas foram presas.

Para PM, a droga, que estava armazenada em sete malas, tinha como destino final a cidade Crateús (CE).

Na aeronave, a policia também apreendeu uma pistola, calibre não divulgado, aparelho GPS e mapas de navegação da Bolívia e Paraguai.

Segundo informações da 4º BPM, a aeronave só parou em Canindé para abastecer. Com isso, o piloto caminhou por alguns minutos em busca de postos de combustíveis, mas foi preso pela PM.

Os policiais também prenderam outras duas pessoas contratadas para vigiar a carga, enquanto o piloto saia em busca de combustível.

Um taxista também foi detido acusado de auxiliar a fuga de outro traficante, que fugiu pelo mato, no momento que os policiais chegaram à pista clandestina onde o avião estava.

A quinta prisão havia acontecido horas antes, na cidade de Boa Viagem (CE). O traficante estava com uma mala contendo 30 quilos da carga, desembarcada do monomotor.

A PM informou que após a entrega, que resultou na prisão do bandido, passou a monitorar a aeronave.

Os detidos foram encaminhados para Polícia Federal, onde deve ser autuados por tráfico de drogas. Se condenados podem pegar até 15 anos de prisão.





Fonte: ReporterMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411404/visualizar/